Alimentação

Ajuda na alimentação saudável

Aplicativo gratuito oferece receitas e informações nutricionais para montar o cardápio das crianças

Alimentação das crianças é uma preocupação e também, em muitos casos, um grande desafio para os pais. Afinal, não se trata apenas de fazer com que os pequenos aceitem certos tipos de alimentos, mas também como oferecê-los de forma atraente e saborosa. Não é todo mundo que entende de cozinha, não é mesmo? E nem todo mundo sabe como manter uma alimentação equilibrada. A boa notícia é que não faltam informações sobre o tema e há até serviços voltados exclusivamente para isso, como o aplicativo DS Kids.

– O DS Kids foi desenvolvido para crianças em idade pré-escolar e escolar com o objetivo de melhorar a
qualidade da alimentação infantil, tanto para crianças que estejam acima do peso, como para crianças dentro do peso ideal, mas que tenham uma alimentação ruim. O DS KIDS também serve para os pais que desejam melhorar ainda mais a alimentação dos pequenos – explica a nutricionista Bruna Pinheiro, do Dieta e Saúde, programa on-line de emagrecimento.

Por ser um projeto institucional do Dieta e Saúde, todo o serviço oferecido pelo DS KIDS é gratuito. O App está disponível para iOS e Android, e traz receitas diversas, dicas para montar o cardápio, sugestões de atividades físicas e orientações nutricionais.

– Existem vários tipos de receitas no DS KIDS, desde receitas que trazem uma opção mais saudável de preparo, como hambúrguer e nuggets caseiros, como outras que ajudam os pais a introduzir novos alimentos na dieta dos filhos. Traz ideias de receitas com doces, mas com alternativas mais saudáveis, como sorvete de banana e morango ou kiwi com chocolate – exemplifica Bruna.

E para quem ainda tem dúvidas de como equilibrar a alimentação das crianças, fica a sugestão da nutricionista:

– A dica para montar um bom cardápio para as crianças é estimular o consumo dos alimentos certos e controlar aqueles pouco saudáveis. De modo geral, deve-se estimular a ingestão de leite, carne, arroz, feijão, legumes e frutas; e controlar, sobretudo, o consumo de fast food e doces.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *