Arte Andarilha

Arte Andarilha

“Floresta Encantada” e “SuperAções” são atrações deste fim de semana 

Ju Ladeira e Millor apresentam os espetáculos “Floresta Encantada”, neste sábado (4), no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, e “SuperAções”, no domingo (5), no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca. O casal criou a Arte Andarilha e, como o próprio nome sugere, tem andado a contar histórias e apresentar espetáculos musicais e circenses pelo país desde 2011. A maioria dos trabalhos é voltado para o público infantil.

– A maior motivação é contribuir nem que seja um pouquinho para o processo de formação da criança. Contribuir para que se torne um adulto melhor, consciente e preocupado com o mundo que o cerca e não apenas um consumidor. Com isso, em nossas apresentações e oficinas, buscamos sempre reforçar valores como amizade, companheirismo e solidariedade. Além de estimular o gosto pela leitura e pelas brincadeiras populares como circo e brinquedos antigos – diz Ju Ladeira.

No espetáculo “Floresta Encantada”, os artistas interagem com o público por meio de bonecos, músicas, adivinhações e outras brincadeiras. A apresentação acontece às 11h, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa. Ingressos a R$ 30)

Em “SuperAções”, o multi-instrumentista Millor apresenta ao público uma rica variedade sonora e musical, mesclando a música com malabarismo e outras artes do circo. A interação com o público acontece através de jogos musicais e adivinhações. O repertório apresenta músicas de diferentes épocas e regiões do país, passando por ritmos como MPB, rock, baião, samba, cantigas de roda, calangos, entre outros. Domingo, às 16h, Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca. Ingressos a R$ 20.

Foto em destaque: Divulgação/Silvana Marcelina 

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *