Aventuras na fazendinha

Aventuras na fazendinha

Livro mostra experiências no campo e importância da natureza

CAPA_A_fazendinhaContato com a natureza, respeito ao meio ambiente, importância do consumo de alimentos naturais. Esses são alguns dos principais aspectos abordados no livro “A Fazendinha”, de Isa Colli. Na historinha protagonizada pela menina Felícia, os leitores mirins acompanham a personagem e seus amiguinhos em uma divertida viagem à Fazenda do Senhor Zicão, onde eles vivenciam várias experiências da vida no campo. Do contato com animais, como vaca, pavão, patos e cavalos, à degustação de frutas fresquinhas e sem agrotóxico.

– O livro aborda valores, meio-ambiente, amizade e virtudes. Criança precisa sentir cheiro de mato, pisar na terra, ou seja, vivenciar experiências diferentes das vividas na cidade grande – diz a autora, que busca despertar no público infantil a importância do cuidado com a natureza – É uma sementinha que a gente planta, com a esperança de que as crianças que leem essa história se sintam tocadas e levem os conceitos sobre sustentabilidade pro resto de suas vidas.

O livro, que já foi lançado nas cidades de Lisboa, em Portugal, e Bruxelas, na Bélgica, terá lançamento no Brasil, dia 27 de maio, às 15h, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia.

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *