Bituca no Mundo Bita

Bituca no Mundo Bita

Milton Nascimento faz participação especial em animação de Mundo Bita 

Os personagens do Mundo Bita, sucesso entre as crianças, terão companhia mais do que especial no novo clipe de animação, Trem das Estações, que será lançado em setembro. O convidado é ninguém menos do que Milton Nascimento, ou melhor, Bituca, personagem criado em homenagem ao cantor e compositor e batizado com o apelido pelo qual Milton é tratado pelos amigos.

Esta é a primeira vez que a turminha terá companhia de um personagem inspirado em um artista convidado. Chaps Melo, um dos criadores do Mundo Bita, comemora a participação ilustre.

– Já éramos muito fãs de Milton Nascimento quando tivemos a oportunidade do contato. No final de 2016, iniciamos uma parceria com a Produção Local, uma empresa do Rio de Janeiro, para realização do Show do Bita no estado e no Centro-Oeste. Um dos sócios, o Raphael Pulga, tinha proximidade com Milton. Inclusive começava a produzir esse show que está em turnê pelo Brasil, chamado Semente da Terra. Então, no início de 2017, perguntamos a Pulga se ele achava possível Milton topar fazer uma participação especial dentro da temporada Bita e a Natureza, que estamos produzindo. Depois de muita paquera e ansiedade da nossa parte, recebemos o sim definitivo e Milton conseguiu uma vaga na agenda em julho. Ficamos eufóricos, meio que sem acreditar na oportunidade tão linda que a vida estava oferecendo ao Mundo Bita. O que deixou todos nós muito felizes foi ver que Milton Nascimento gostou muito da música e do projeto. Ele curtiu gravar e adorou o resultado provisório que já apresentamos. Ficou feliz como uma criança ao ver o desenho animado do personagem dele, o Bituca. Foi uma sinergia maravilhosa e uma conexão indescritível – conta Chaps Melo.

Chaps Melo e Milton Nascimento/ Foto de Divulgação

Chaps Melo e Milton Nascimento/ Foto de Divulgação

O clipe Trem das Estações integra a série Bita e a Natureza. Nele, Bituca e Bita comandam uma locomotiva, fazendo uma viagem pelas quatro estações do ano. A música da nova animação é de autoria de Chaps Melo, e será apresentada na voz de Milton Nascimento.

– Eu compus inspirado em Milton. Quando ele ouviu pela primeira vez, se identificou. Entendeu que tratava-se de uma homenagem carinhosa. Foi uma grande responsabilidade para mim e fiquei aliviado quando ele disse que havia adorado – diz Melo.

Milton Nascimento vem mesmo coroar o trabalho que já é mais do que reconhecido pelo público infantil. Mundo Bita faz sucesso em canais de TV e no YouTube, onde já teve mais de 800 milhões de visualizações.

– É recompensador ver que o trabalho que realizamos há seis anos com dedicação, critério e respeito às crianças está alcançando cada vez mais famílias. Entendo que havia um hiato e o Mundo Bita preencheu. Fazemos conteúdo autoral, abordando temas como respeito à natureza, igualdade entre gêneros, inclusão, solidariedade. As famílias entenderam que é um trabalho sério e passaram a nos apoiar, a divulgar e incentivar. Há uma troca muito bonita entre o Mundo Bita e as famílias – avalia Chaps.

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *