Fique em dia com a vacinação da criançada

Fique em dia com a vacinação da criançada

Confira a tabela com todas as vacinas e as idades em que devem ser tomadas

É importante ficar atento ao calendário de vacinas dos pequenos. O portal do Ministério da Saúde tem uma tabela com todas as vacinas e em que idade elas devem ser dadas às crianças. Elas podem ser tomadas em postos de saúde e durante campanhas que o próprio ministério promove periodicamente.

Confira o calendário de vacinas:

Calendário de vacinas. Fonte: Ministério da SaúdeClique na imagem para ampliar o calendário.

Ao nascer, o bebê precisa receber as vacinas BCG e Hepatite B.

Aos 2 meses, deve tomar a primeira dose da Penta (difteria, tétano, pertussis, hepatite B), da Poliomielite, da pneumocócica 10 e da rotavírus humano G1P1. Vacinas que serão repetidas aos 4 e 6 meses.

Aos 3 meses, a primeira dose da vacina meningocócica C.

Aos 4 meses, a segunda dose Penta (difteria, tétano, pertussis, hepatite B), da Poliomielite, da pneumocócica 10 e da rotavírus humano G1P1, deve ser dada.

Aos 5 meses, a criança deve tomar a segunda dose da vacina meningocócica.

Aos 6 meses, é o momento da terceira dose da Penta (difetria, tétano, pertussis, hepatite B), da Poliomielite, da pneumocócica 10 e da rotavírus humano G1P1.

Aos 12 meses deve ser dado o reforço vacina pneumocócica 10 e primeira dose da tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola).

Aos 15 meses,  primeiro reforço da vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis; reforço da poliomielite e segunda dose da tríplice viral.

Aos 4 anos, a criança deve tomar o segundo reforço da vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis.

 

 

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *