Saúde

Careta para o câncer

TUCCA promove caretaço para incentivar a luta contra o câncer

Que tal fazer uma cara bem feia na luta contra uma doença? A campanha “Faça uma careta para o câncer”, promovida pela A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer convida as pessoas a colocarem a língua para fora, revirarem os olhos e enrugarem testas e bochechas para espantar, com um pouco de humor, a tristeza e o sofrimento causados pela doença. A campanha está nas redes sociais e é também uma maneira divertida de arrecadar doações para o tratamento de crianças e jovens, que são atendidos pela ONG gratuitamente.

– Foi uma maneira bem-humorada que encontramos para falarmos sobre a doença com a população. Nosso objetivo é proporcionar que mais jovens sem acesso a um tratamento digno possam ser cuidados em sua totalidade é o nosso desafio. E para isso não medimos esforços. E sempre de forma diferenciada, uma característica muito forte desde o início da TUCCA – explica o oncologista pediatra Sidnei Epelman, fundador e presidente da associação.

O atendimento é realizado em parceria com o Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, onde o médico atua como diretor do Departamento de Oncologia Pediátrica. Mais de 2.500 crianças já foram atendidas pela TUCCA e a taxa atual de cura é de 80%, índice acima da média nacional. A meta, no entanto, é alcançar 100% de cura do câncer infanto-juvenil. A ONG já dispõe de exames para identificar tumores, mas pretende montar o Laboratório de Patologia Molecular para tornar o diagnóstico mais preciso e melhorar o tratamento.

A campanha ‘Faça uma careta para o câncer’ tem trilha sonora do grupo Palavra Cantada e convida as pessoas a dar uma careta para a doença e compartilhar as fotos nas redes sociais. Os recursos arrecadados serão destinados para ampliar o número de pacientes assistidos pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina. Informações sobre doações no site www.tucca.org.br/doe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *