Livros que não saem de moda

Livros que não saem de moda

Astronauta Marcos Pontes é tema de livro infantil da grife Green

Moda e literatura, vira e mexe, andam de mãos dadas. Muitas inspirações para roupas e acessórios tiveram obras literárias como fonte de inspiração. A marca de roupa infantil Green by Missako foi um pouco além e passou a contextualizar suas coleções em livros infantis.

– Como toda marca de moda, a cada coleção, fazíamos uma catálogo de produtos. Esse material era utilizado pelos clientes durante seis meses e, no final, descartado por não ter mais utilidade. Pensando de forma sustentável, era um grande desperdício. Queríamos um material que tivesse a função de expor a gama de produtos, mas cujo investimento trouxesse mais benefícios. Assim, nos encantamos com a ideia do livro infantil. Com ele, poderíamos mostrar a coleção, e ao mesmo tempo, utilizá-lo como veículo de comunicação de valores e conceitos que gostaríamos de trocar com nossos clientes – conta Marcia Oura, diretora da Green.

Foi assim que surgiu o projeto “Redescobrindo o Brasil”, em que cada coleção era apresentada dentro de um livro que abordasse uma região do país. “Samurá de lendas”, “As deliciosas férias de Beatriz”, “O Menino da Gota Serena”, “Ciranda do Pantanal”, “São-Rio” e “O gigante menino” foram alguns títulos promovidos pela Green. E o mais novo livro da marca, lançado este mês, é “O céu de Marcos”, inspirado no astronauta Marcos Pontes.

– O tema da coleção de inverno que está na loja foi inspirado em dois filmes “Perdido em Marte” e “Grace de Mônaco” que mostram de formas diferentes a importância de você acreditar que é possível, que tudo tem solução e que a superação é o caminho. Se pararmos para pensar nas grandes invenções, elas só existem porque um dia alguém acreditou! Como um dos filmes tinha a ver com a viagem espacial, lembramos do nosso ilustre e único astronauta brasileiro. Quando conhecemos melhor a história dele, nos surpreendemos com o quão inspiradora era, além de ter muita superação. Tudo a ver com nosso tema – diz Marcia.

“O Céu de Marcos”, escrito por Janaína Tokitaka, traz curiosidades sobre Marcos Pontes, que contou em detalhes como era a sua infância.

– Quando pequeno, ele brincava de fazer bichinhos de papel, pipa e sonhava que queria ser um astronauta. Quantas crianças não são assim? Incentivado pela mãe, ele acreditou e venceu muitos desafios até se tornar o único astronauta brasileiro de verdade – destaca Marcia.

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *