Valores em meio à fantasia

Valores em meio à fantasia

Caroline Verban fala de amor, respeito e amizade no livro “Sonhos de Nina” 

A ameaça de viver em um orfanato, um portal mágico e aventuras entre fadas, magos e altezas de um reino encantado fazem parte da história da órfã Nina, de 8 anos, protagonista do primeiro conto infantojuvenil, publicado pela atriz e escritora Caroline Verban.

capa livro sonhos de nina“Sonhos de Nina” (Chiado Editora) aborda valores, como amor, amizade, respeito e lealdade, sem deixar de lado a  fantasia. Segundo a autora, o livro teve como base a própria infância dela.

– A forma como eu fui criada e como eu acho importante transmitir para as crianças de hoje, os princípios e valores fundamentais da vida –  diz Caroline, para quem a maior motivação para escrever livro infantil é a importância da infância. – Hoje em dia os pequenos recebem informações de vários meios de comunicação e diversos valores diferentes. Acredito que seja nosso dever resgatar as crianças para serem crianças.

A atriz já tem outra obra pronta, que será publicada em breve.

– “Ao Som de um Violino” retrata a vida de uma menina, que vive há dois anos sozinha em sua velha casa, localizada em Florença, na Itália. O livro vai trazer à tona vários mistérios que cercam a vida de Kamila. A história aborda os medos dela e mostra ao leitor como ela consegue superar cada um deles, buscando consolo na música e no seu único amigo Luigi, a quem ela conta tudo que se passa em sua vida – adianta Caroline.

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *