Orquestra Brasileira de Sapateado

Orquestra Brasileira de Sapateado

Espetáculo OBS Mix reúne coletânea de 25 anos da companhia

A Orquestra Brasileira de Sapateado sobe ao palco do Teatro Sesi Jacarepaguá neste domingo, 22, para uma única apresentação do espetáculo OBS Mix. Trata-se de uma coletânea de alguns números exibidos ao longo dos 25 anos da companhia. As cenas, com teatro, dança e música, são conduzidas pela segunda geração da Orquestra, formada pelas filhas dos sapateadores, que se juntam ao elenco principal, sob o roteiro e direção de Stella Antunes.

“Enquanto os instrumentos dos músicos são o saxofone, o teclado, o baixo e a bateria, os instrumentos dos sapateadores são os pés, com os quais são capazes de fazer música com todos seus matizes de timbre, intensidade e fraseado. Os pés desses intérpretes se integram organicamente ao naipe dos músicos formando uma orquestra que, além de incomum, é acima de tudo brasileira em sua musicalidade e criatividade. Sempre com uma indispensável dose de bom humor”, explica Stella.

O espetáculo OBS Mix é um desdobramento da produção de um documentário, dirigido por Maria Clara e produzido pela Orquestra, que conta a trajetória da companhia. O filme reúne cenas e depoimentos dos integrantes que, juntos, construíram a história da OBS, que começou como “Cia Dá no Pé”. Fundada pelas coreógrafas Stella Antunes e Amalia Machado, e pelo maestro Tim Rescala, conquistou seu espaço no cenário artístico brasileiro, unindo música e dança numa leitura musical de cada coreografia.

OBS Mix
Teatro Sesi Jacarepaguá – Avenida Geremário Dantas, 940, Freguesia/Jacarepaguá
Dia 22 de outubro
Às 17h
Ingresso: R$ 40 e R$ 20 (meia)

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *