Programa para as férias

Programa para as férias

Museus e colônias de férias promovem atividades especiais

Férias combinam com diversão, e quem tem criança em casa sabe o quanto elas gostam de curtir esse período. Já se programou? Veja algumas atrações de museus e colônias de férias em janeiro.

Caixa Cultural – As atividades manuais abrem a agenda do Programa Educativo Caixa Gente Arteira em 2018. Nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de janeiro, sempre das 15h às 18h, é hora de deixar os celulares e jogos eletrônicos de lado e colocar a mão na massa na oficina Manufaturando brinquedos. A programação de férias inclui ainda a oficina “Da argila ao artefato”, inspirada na exposição Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos, de 23 a 26 de janeiro, das 15h às 18h; o “Grande Ateliê do Carnaval”, de 30 de janeiro a 9 de fevereiro, das 16h às 19h, com produções de adereços; “Contação de histórias”, nos dias 13, 14, 20 e 21 de janeiro, às 15h; e “Pequena gente arteira – O mundo do pintor”, para crianças de 1 a 3 anos, nos dias 12, 13, 19 e 20, às 11h. A Caixa Cultural tem outras atividades mensais voltadas para crianças. Agendamento e informações: (21) 3980-4898 e agendamento@gentearteirarj.com.br.

Eva Klabin – A Casa Museu Eva Klabin preparou uma programação super especial para as crianças em janeiro. O Férias no Museu oferece uma série de atividades com propostas artísticas diferentes de terça à domingo, às 15h, indicadas para crianças a partir de 5 anos. Entre as atrações estão Detetives no Museu, Jogando no Museu, O Mistério da Peça Perdida, Teatro de Sombras, Curtas no Museu e Stop Motion. Av. Epitácio Pessoa, 2.480, Lagoa.

Museu Nacional – O Museu Nacional promove o evento “Tem criança no museu: de férias com a ciência”, um curso gratuito com duração de 15h, de 22 a 26 de janeiro, voltado para crianças de 5 a 7 anos. O objetivo é estimular a criatividade, a curiosidade e a ampliação de conhecimentos em Astronomia, Botânica, Paleontologia, Zoologia, Arqueologia e Etnologia, por meio de várias atividades. São apenas 30 vagas, preenchidas por meio de sorteio (15 vagas para alunos de escolas públicas e 15 para alunos de escolas privadas). Informações: feriasnomn@gmail.com.

Colônia da Beart – A Beart Cultural vai realizar a sua Colônia Baby, para crianças de 1 a 2 anos, na semana de 14 a 19 de janeiro, na Scuola di Cultura. As oficinas de musicalização e artes vão acontecer no período da manhã, das 9h às 12h, e as crianças devem ir com acompanhantes. Haverá também colônia para as crianças entre 2 e 8 anos, na mesma semana, das 13h30 às 17h. Inscrições pelo email beartrecreacao@gmail.com.

Recria – A colônia de férias Recria está com inscrições abertas nas unidades Itanhangá e Tijuca do colégio Mopi. O projeto recebe crianças de 4 a 9 anos, entre 8 de janeiro e 2 de fevereiro, e oferece um mergulho em diferentes universos artísticos, como oficinas de circuito sensorial, contação de história, laboratório de livre criação, teatro, circo (acrobacia, dança aérea e malabares), dança criativa, musicalização, artes plásticas, culinária, capoeira, jardinagem, reciclagem, feirinha orgânica. Há, ainda, atividades extras, como pinturas na parede e no rosto, baile de carnaval, peça teatral, piscina, show de mágica e banho de mangueira. A colônia de férias Recria é uma parceria com o Centro de Movimento Deborah Colker. Mais informações e inscrições no site www.cmdc.art.br/coloniadeferias. (Foto em destaque/divulgação)

Bricks 4 Kidz – A colônia de férias Jr Robotics Space Camp, da Bricks 4 Kidz, terá Star Wars como tema. Com a ajuda dos blocos de Lego e de um software especial, crianças dos 5 aos 10 anos vão aprender, além de robótica, conceitos de ciências espaciais. Todos os modelos montados pelos pequenos Jedi serão baseados na saga cinematográfica e em elementos da Nasa. Entre eles, módulo lunar, nave espacial, satélite e plataforma de lançamento feitos com os blocos especiais de Lego e da Bricks 4 Kidz, que usam baterias, engrenagens e motores. Serão quatro turmas. No Leblon, a colônia será no curso Ann Arbor, entre 8 e 12 de janeiro, a primeira turma, e de 15 a 19 de janeiro, a segunda. Sempre das 14h às 17h. Já na Barra, a colônia acontece em dois locais. Na primeira semana (8 a 12 de janeiro), será no Espaço Let it Grow, das 9h às 12h. A segunda turma acontece de 15 a 19 de janeiro, no Techset-Tennis, no Vogue Square, no mesmo horário. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site http://unbouncepages.com/camp2018/.

Peek-a-Boo – A Peek-a-Boo, no shopping Città, recebe os pequenos para uma série de atividades, como oficinas de robótica e culinária, contação de histórias e customização de roupas. Existem pacotes de meio período ou integral. Mais informações: Tel.: 3518-8005.

Bodytech – A academia, também no Shopping Città, abre as portas para alunos e não-alunos, de 3 a 10 anos, de 8 de janeiro a 2 de fevereiro. Vai ter natação, capoeira, ginástica artística, futsal, judô, dança, entre outros. Informações sobre inscrições e valores: Tel.: 2132-7222.

Circuito D.P.A.- O shopping Leblon recebe, de 12 a 28 de janeiro, o circuito de atividades Detetives do Prédio Azul. A estrutura é destinada a crianças de 4 a 10 anos e é formada por cinco áreas diferentes, baseadas nos cenários da série, do Gloob. Em cada espaço, as crianças precisam concluir missões como os detetives mirins. Gratuito.

Solar Fazenda do Cedro – Fazendinha, passeio de charrete e muita recreação para a garotada são algumas atrações do Solar Fazenda do Cedro, em Itaipava. A família pode se hospedar ou aproveitar o serviço de Day use (R$ 195 por pessoa, incluindo parte comum do hotel, café da manhã, almoço e lanche da tarde, das 9h às 17h. Para cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos será cortesia)

Start Arte – O espaço, no bairro Pinheiros, em São Paulo, terá gincanas, brincadeiras de quintal, jogos de verão, oficinas de culinária e outras divertidas atividades na programação de férias em janeiro (do dia 15 ao dia 24). Para crianças de 4 a 11 anos, em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail coordenacao@startarte.com.br ou pelo telefone (11) 3097-8406.

 

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *