Reportagens, dicas, trocas de experiências. O Quem Coruja é um espaço de informação voltado único e exclusivamente para assuntos de maternidade e universo infantil. A proposta é publicar diariamente textos sobre educação, saúde, moda, lazer e cultura, entre outros temas, sempre relacionados aos cuidados com as crianças.

A ideia partiu da mamãe Marta e foi logo adotada e colocada em prática pela titia e dinda Fadua. No mundo virtual, o Quem Coruja ainda é um bebê e, como tal, tem sido cuidado com muito carinho todos os dias.

No Quem Coruja, tudo gira em torno do bem-estar das crianças e de como pais, avós, tios e outros “corujas” podem contribuir para isso. Entrevistas com médicos, advogados, professores, psicólogos, escritores, artistas e outros muitos profissionais ajudam a esclarecer dúvidas e/ou levar algum novo conhecimento aos leitores do site.

Marta Paes

Marta

Duas das minhas melhores amigas se tornaram mães mais ou menos na mesma época em que minha primeira filha nasceu. Eu achei o máximo a coincidência, pois achava ótimo ter assuntos em comum para os longos telefonemas e nossos encontros. Só achei isso porque eu era o que se costuma chamar de mãe de primeira viagem. Não fazia ideia de que não teríamos mais tanto tempo para conversar ao telefone, muito menos de nos encontrarmos. E é sobre este tempo, que passou a ser dedicado ao filhos, que despertou em mim a ideia de escrever sobre maternidade e crianças. Sou jornalista e mãe de uma menina (autora da foto aí do lado) e de um menino, e este é o meu jeito de unir vida pessoal e profissional. Estarei, na maioria das vezes, pautada pelas minhas próprias dúvidas e curiosidades, assim como as de outros pais.

Contato: marta@quemcoruja.com.br

Fadua Matuck

fadua2

Tia de três lindos meninos – e aprendendo a ser dinda do mais novo deles -, muitas vezes me peguei pensando de que forma eu poderia contribuir, ainda que um pouquinho que fosse, para a educação deles sem parecer chata. Ou, pelo menos, não estragar a formação que os pais, meus cunhados, dão a eles, para tentar ser a tia mais legal. Esse pensamento norteou a compra de muitos presentes e muitas conversas. E mesmo sem ter filhos ainda, me peguei pesquisando livros que eles fossem curtir e brinquedos divertidos a fim de agradar, mas também de estimulá-los. Nesse espaço, como jornalista, vou poder conhecer um pouco mais desse universo que é criar e educar uma criança. Vou aprender junto com vocês. Vamos lá?

Contato: fadua@quemcoruja.com.br

Timoteo Souza

timoteosouza

Tio de três viagens e dindo estreante, com muito prazer atendi ao convite de transformar a ideia do Quem Coruja em site. Minha tarefa é deixar o site o mais agradável possível para que você tenha uma experiência prazerosa de leitura e navegação. Sou analista desenvolvedor de sistemas e muito coruja com os meus sobrinhos! 🙂

Contato: timoteosouza@gmail.com

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *