“Socorro, mamãe caiu no celular!” 

“Socorro, mamãe caiu no celular!” 

Obra mostra as confusões de uma mãe que não solta o telefone 

Capa - Socorro, mamãe caiu no celular!Os irmãos Tuca e Teca protagonizam uma emocionante história que apresenta de forma leve um assunto bastante discutido no momento: o uso excessivo dos celulares e o quanto isto pode interferir nas relações familiares. Segundo a autora Ana Luiza Badaró Braga, a ideia do tema de “Socorro, mamãe caiu no celular!” (selo Galocha), que conta com ilustrações de Mariana Massarani, surgiu a partir das suas observações no dia a dia.

– Muito se fala sobre o excesso de uso de eletrônicos por crianças. Mas, como estão os adultos neste cenário? Os celulares invadem todos os espaços e acabam interferindo no tempo livre que os pais têm para estar com seus filhos. As crianças pequenas precisam de adultos disponíveis para suas conversas e perguntas, que fluem em um ritmo bem mais lento do que o dos eletrônicos. Vejo mães super interessadas nos filhos, mas que não conseguem ficar longe de seus celulares. E quando se dão conta, já perderam a hora, a pergunta feita, o tempo livre que tinham para brincar –  conta Ana Luiza, confessando que ela própria também exagera de vez em quando.

A história mostra a rotina dos irmãos: eles brincam, brigam, se divertem e adoram ter a mamãe por perto. No entanto, apesar de presente, ela está sempre de olho no celular. Por conta disso, se mete em algumas confusões, como esquecer a panela no fogo, deixar a banheira transbordar, e, por fim, acaba sendo tragada pelo celular. E agora, como Tuca e Teca vão ajudar a mãe?

“Socorro, mamãe caiu no celular!” é a segunda obra de Ana Luiza Badaró Braga, que é psicóloga, neuropsicóloga e sócia fundadora da escola “Os Batutinhas”, que sempre teve paixão por inventar histórias para seus alunos.

O lançamento será no dia 1º de abril (sábado), às 15h, na Livraria da Travessa, em Ipanema. Av. Visconde de Pirajá, 572. Na ocasião haverá contação de histórias para a criançada presente.

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *