Sonho de criança

Sonho de criança

Autora realiza sonho infantil de escrever livros para crianças

Um passeio pelos ecossistemas brasileiros na companhia de um extraterrestre. É isso que propõe a escritora Natalia Avila na coleção “Brasil da Gente”, formada por livrinhos infantis protagonizados por Blobi, um morador de Saturno que vem ao planeta Terra fazer um intercâmbio cultural. Porém, mais do que passar conhecimento, a autora busca valorizar a fértil imaginação das crianças.

– Escrevo para crianças porque quero ler o que elas vão escrever e ouvir o que elas irão contar. Sou uma contadora de histórias interessada em mergulhar no universo da imaginação que só a mente em plena infância é capaz de criar – diz Natalia.

Publicitária de formação, Natalia realizou o sonho de infância de ser escritora para enfrentar o desemprego. Assim, surgiu o site Sonhos de Bolso, no qual vende os livros que ela mesma escreve, ilustra, diagrama e manda imprimir. E o mergulho na literatura infantil não foi por acaso.

– Acredito que é a forma que encontrei para passar um pouco do conhecimento e bondade que eu vejo no mundo para as famílias. A criatividade da criança é um bem inestimável, e ela deve manter a sua essência enquanto adulta. A vida é uma aventura incrível que precisamos escrever a cada dia. Por que não acrescentar um pouco de cor e sonhos? – avalia a autora.

No primeiro livro da coleção “Brasil da Gente”, Blobi descobre a Amazônia. O personagem já visitou também os Pampas, no Rio Grande do Sul, e o Cerrado. Ainda este ano, serão lançadas as aventuras de Blobi pela Mata Atlântica, Caatinga e Pantanal. O projeto é feito em parceria com a Creche Escola Mundo de Gente, no Rio de Janeiro. Natalia também já lançou os infantis “As Maravilhosas Aventuras da Tintinlolândia” e “Enquanto a gente dorme”, e outros títulos para o público adulto.

1 Comente aqui

  • by Lia Postado em 07/07/2017 18:13

    Que liiindo!

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *