Teatro para bebês

Teatro para bebês

O espetáculo “Achadouros – Teatro para bebês”, concebido especialmente para crianças de 6 meses a 3 anos de idade, faz curta temporada na Caixa Cultural Rio de Janeiro, nos dias 17, 18, 24 e 25 de junho (sábados e domingos), em duas sessões diárias, às 11h e às 16h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

No palco, as atrizes Caísa Tibúrcio e Nara Faria convidam o público a se aventurar com elas em seu “quintal imaginário”. A peça, dirigida por José Regino, é livremente inspirada no livro Memórias inventadas – para crianças, de Manoel de Barros.

“Achadouros” é o terceiro trabalho voltado para bebês dirigido por Regino, que começou a pesquisar o assunto em 2006, O primeiro foi “Alma de peixe”, seguido por “Panapanã”.

-Trabalho com bebês porque sempre gostei de fazer teatro para crianças. Na verdade gosto de fazer teatro para tudo que é público, mas alguns amigos que já trabalhavam com essa linguagem sempre me provocavam para eu fazer. E trabalhar com bebê é essencialmente um universo metafórico. O que é real, o que não é real, o que é fantasia, o que é ilusão. O bebê, até três anos, ainda tem uma capacidade contemplativa muito grande. E a resposta é muito imediata. Quando o bebê não está conectado contigo, ele te abandona. E isso exige uma qualidade de entrega muito grande, de estar inteiro em cena. Costumo falar que a diferença de teatro para bebê para teatro infantil ou juvenil ou adulto, é o fato de você exigir da sua platéia algum tipo de pré requisito para que ela entenda a história. Para o bebê, parto sempre do universo sensorial dele, explica José Higino.

Além de dirigir a montagem, José Regino também vai ministrar a oficina gratuita Desmontagem artística – Teatro para primeira infância, no dia 20 de junho (terça-feira), das 14h às 18h, voltada para atores, diretores de teatro, dramaturgos, arte-educadores e pessoas interessadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de junho pelo e-mail contato.achadouros@gmail.com. Serão oferecidas 20 vagas e o pré-requisito é que os participantes já tenham assistido ao espetáculo.

Serviço:
Achadouros – Teatro para bebês
Entrada Franca (Ingressos distribuídos na bilheteria uma hora antes do início)
Datas: Dias 17, 18, 24 e 25 de junho de 2017 (sábados e domingos)
Horários: às 11h e às 16h
Duração: 30 minutos
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena – Av. Almirante Barroso, 25 – Centro. Tel.: (21) 3980-3815

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *