Uma viagem pelos livros

Uma viagem pelos livros

Coleção traz destinos turísticos para serem explorados com as crianças 

Viajar com crianças é uma ótima maneira de fazê-las descobrir o mundo. Assim acredita a escritora paulistana Fernanda Braz, que, inspirada em suas viagens com os filhos, de 6 e 8 anos, escreveu uma série de livros sobre destinos turísticos para serem explorados com os pequenos. As obras “Vovô já foi para Barcelona” e “Vovô já foi para Paris” (Callis Editora), já estão à venda. E os próximos lançamentos serão “Vovô já foi para Roma”, “Vovô já foi para Londres” e “Vovô já foi para Amsterdã”.

Vovo Roma CAPA– Os livros fazem referência a pintores, escultores, escritores, personagens históricos e apresentam lugares das principais cidades do mundo de uma forma criativa, interessante e lúdica. As ilustrações contêm obras de pintores famosos e imagens de lugares turísticos, retratados com perfeição, fazendo uma conexão entre imaginação e realidade. Cada livro conta com um encarte onde as crianças podem testar o conhecimento obtido com a leitura, assimilando de forma divertida o conteúdo apresentado – conta a escritora.

Muitas pessoas podem achar que os destinos relacionados na série não são atraentes para crianças. Mas é a forma de aproveitar cada cidade que faz diferença quando se viaja com os filhos.

– O esquema é outro: eles não aguentam horas e horas de caminhada, não dá para pular muitas refeições, não dá para ver todos os quadros de um museu e muito menos fazer uma programação sem reservar um tempo para brincarem. Também não podemos ficar ansiosos querendo fazer tudo e esquecer que imprevistos podem acontecer. Qualquer destino pode ser interessante para a criança se você equilibrar passeio, brincadeiras, descanso e cultura. Faça tudo de forma natural, sem correria e chame a atenção da criança para arte, história, geografia e cultura de forma lúdica e divertida. Não importa o destino, viagem sempre estreita os laços familiares e contribuem para o aprendizado da família – diz Fernanda.

Os livros são ilustrados por André Pádua. Nos dois primeiros volumes, os irmãos Luca e João são desafiados pelo avô a desvendarem mistérios e enigmas das incríveis paisagens e ícones da cultura francesa e espanhola. Parte da renda obtida com os direitos autorais da coleção serão doados ao GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. O preço sugerido é R$ 36,90.

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *