Escritora Isa Colli faz tarde de autógrafo na Bienal do Livro
Encantar, ensinar, aprender. Não faltam motivos para Isa Colli se dedicar à literatura infantil. E a escritora capixaba tem encontro marcado com os leitores mirins, dia 4 de setembro, quando fará tarde de autógrafo na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. Os títulos ‘O Rei está no Trono’ e ‘Ulisses no Reino das Letras Douradas’ serão lançados durante o evento literário, que acontece de 30 de agosto a 8 de setembro, no Riocentro.
Isa Colli já participou de outras edições da Bienal, mas dessa vez o gostinho é especial. Além do lançamento dos livros, será a estreia da editora Colli Books no evento. Com a editora própria, criada no ano passado, Isa sente mais liberdade para desenvolver seu trabalho.
– Claro que é importante abordar assuntos que contribuam para melhorar a qualidade de vida na Terra, mas ter a liberdade para criar é fundamental para o meu trabalho. Eu tenho livros lançados por alguns selos, inclusive estrangeiros, como a Chiado, que lançou meus livros em Portugal. Mas chegou um momento que eu senti necessidade de seguir minhas escolhas, sem me preocupar com as exigências de terceiros. Com a minha editora, sigo o meu coração. Nosso foco são os infantis e infanto-juvenil, mas lançamos outros segmentos também. Esse ano, lancei o livro de poesias “Fases Intimistas” e o romance “O Recomeço” – conta a autora.
‘O Rei está no Trono’ conta as aventuras do rato monarca que desaparece dentro do próprio castelo. “É um livro para crianças em fase de alfabetização. São frases curtas, com conteúdo lúdico e muito colorido. É uma oportunidade para despertar nos pequenos a curiosidade sobre temas medievais, reinados e costumes de época”, destaca a autora. Em ‘Ulisses no Reino das Letras Douradas’, o rei é um livro antigo, e a história aborda amizade e amor pela literatura.
A tarde de autógrafo começa às 16h, no estande da Distribuidora Catavento, e terá contação de histórias e brincadeiras. No mesmo dia, a editora Colli Books promove outras três sessões de autógrafos: da escritora e jornalista Claudia Cataldi, que lança “O Sol que queria tomar banho de Lua”, às 15h; de Anete Lacerda, também às 15h, com o livro “E se fosse você?”; e da jornalista Tais Faccioli e seu filho, Tiago, de 5 anos, às 16h, com oficina de pintura, para o lançamento de “O Menino que Descobriu as Cores”.
Foto em destaque: Isa Colli/Divulgação