Lazer

Espetáculo ecológico

Musical infantil aborda a importância de reaproveitar o lixo

A preocupação com o meio ambiente está no conteúdo e na forma do musical “Rock’n Lixo”, que aborda o tema reciclagem, usando também cenário reaproveitado. No palco, a história da menina  Gaia, que adora fazer arte com material descartado no lixo. Fora dele, a preocupação em dar o exemplo da mensagem transmitida às crianças: cenário, figurino, instrumentos de percussão e bonecos manipulados pelo elenco são quase todos feitos de materiais reutilizados.

–  O objetivo é utilizar o mínimo possível de materiais novos, até porque não nos falta matéria-prima para transformar – diz Adriano de Ferreira, que assina a direção de arte com Maria Estephania.

O espetáculo tem texto de Ana Luisa Leite e Adriana Maia, com direção também assinada por Adriana. Além da interpretação de atores, há manipulação de bonecos e música ao vivo.

Em sua busca por material reciclável no lixo, a menina Gaia faz amizade com Plastrícia (o plástico), Metaulo Autran (o metal), Vidrícius de Moraes (o vidro), Papenélope (o papel) e os orgânicos Macaxeira e Salsa. Mas precisa lidar também com o vilão César, um rato que gosta de viver na sujeira e não pensa em mudar.

Serviço:
“Rock’n Lixo – Uma história para reciclar o Brasil”
Centro Cultural Justiça Federal – Avenida Rio Branco, 241, Centro. Tel.: (21) 3261-2565.
Sábados e domingos, às 16h. Até 14 de setembro (dias 30 e 31 de agosto que não haverá apresentação).
R$ 30 e R$ 15 (meia)
Classificação: 4 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *