Marca investe em produtos de bebês voltados para o público masculino
No enxoval do bebê, um dos principais itens é a bolsa maternidade. É nela que se carrega, para cima a para baixo, fraldas, pomada, trocador, roupinha, mamadeira e mais aqule montão de coisas que um neném precisa quando sai de casa. Há uma variedade enorme de modelos para meninas e meninos e, inclusive, muitos tons neutros, mas quase todas para serem usadas pelas mamães. Foi por perceber a falta de bolsas “paternidade” no mercado que a Zotluz passou a investir em acessórios voltados para os homens. Assim, além de cuidar dos filhos, os papais mantém a elegância.
– A empresa está há 15 meses pesquisando e estudando produtos para o ramo de bebê, porém focada em inovação. A Bolsa Paternidade surgiu após extensas pesquisas e pela constatação de que o mercado infantil tem uma vasta opção para a futura mãe e para o bebê, mas nunca para o pai. Esse sempre foi lembrado na hora de pagar a conta. Surgiu desta maneira o nosso público alvo, alguém de certa forma esquecido neste momento tão especial na vida dos três. Foi uma forma de inserir o pai de forma carinhosa no momento de espera e mostrar que existem produtos voltados para os pais – conta Adriana Queiroga, uma das sócias e idealizadoras da marca.
Outra preocupação da grife, que cria e desenvolve todos os modelos, é com o tempo útil do produto. A bolsa maternidade costuma ser deixada de lado assim que termina a fase de bebê. Já a bolsa paternidade foi pensada para ser utlizada em outras situações.
– Temos uma equipe que coloca todos os seus esforços na busca de diferenciais para oferecer ao mercado. Uma das principais características da bolsa paternidade é focada no capitalismo consciente, ou seja, adquirir um produto que é todo desenvolvido para as necessidades de uma saída com o filho, mas pensando que, após a criança crescer, este produto não pode ser guardado ou deixado de lado. Ele poderá ser utilizado pelo pai para ir trabalhar, passear, ir jogar bola, pois as peças têm um design clean e atendem a todos os estilos de pais. Sua usabilidade é um dos grandes diferenciais, pois geralmente uma bolsa maternidade é utilizada em um prazo máximo de 1 ano e 6 meses, enquanto a bolsa paternidade é para ser utilizada por toda a vida – explica Adriana.
A Zotluz também desenvolve e comercializa outros itens voltados para pais e bebês, mas sem deixar as mamães de lado.
– Temos nécessaire, porta bico e porta mamadeira, além do kit família, que é formado com a mala do bebê, a mala da mãe e a bolsa do pai. Assim, ao ir para a maternidade cada membro da família leva sua bolsa, personalizada com um carinho todo especial. No primeiro semestre de 2015, serão lançados mais dois produtos para serem utilizados no carro, que é outra paixão do papai – adianta a empresária.