“Pop Up em O Lagarto”, do islandês Egil Sæbjörnsson, está em cartaz no Oi Futuro Ipanema
Uma performance que mistura teatro, música e arte visual, convidando o espectador a experimentar um novo olhar do mundo, para refletir como apreendemos a realidade a partir dos nossos estados de ânimo. Pode parecer rebuscado, mas se trata de um espetáculo infantil, lúdico, que inclui uma instalação em formato de um livro pop up, em que figuras se desdobram quando as páginas são abertas, com 4 metros de largura e 2 metros de altura, e projeções de videoarte dão vida a figuras de papel que falam e cantam. “Pop Up em O Lagarto”, do artista plástico islandês Egil Sæbjörnsson, é uma obra inédita é fica em cartaz no Oi Futuro Ipanema até o dia 30 de agosto.
Indo do cômico ao filosófico, do abstrato ao narrativo, a performance tem como personagem principal o Lagarto, inspirado na Pantera Cor-de-Rosa, do desenho animado surgido na abertura dos filmes estrelados por Peter Sellers. A história se passa no Rio de Janeiro. O espetáculo também reúne antigas e novas tecnologias. “Meu trabalho não tem um propósito moral, político ou religioso. A obra fala sobre a diferença do que está acontecendo no mundo e o que está acontecendo dentro de nós mesmos. Mas não se trata apenas de algo que quero mostrar. Metade da experiência será o que acontece dentro de cada uma das pessoas na plateia. Não é uma obra conceitual, mas experimental”, explica o autor.
“Pop Up em o Lagarto” tem idealização e conceito da diretora de teatro e atriz brasileira, Marcia Moraes, que é casada com Egil, em parceria de produção e realização com a diretora Sonia Moraes, da Santa Teresinha Filmes.
Serviço:
Pop Up em O Lagarto – Oi Futuro Ipanema. Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema. Tel.: (21) 3131- 9333
Sábados e domingos, às 16h e às 16h50
Até 30 de agosto
Bilheteria: de terça a sexta, das 15h às 21h, e aos sábados e domingos, das 14h às 21h.
Entrada: R$ 15