A ong-escola Solar Meninos de Luz faz duas apresentações especiais de fim de ano: da Escola de Teatro Solar Meninos de Luz, nesta sexta, 30, e a da Orquestra Solar Meninos de Luz, no sábado, 1.
Na sexta, às 16h30, as crianças sobem ao palco para apresentar três histórias distintas sobre o bullying, reforçando a importância das diferenças. Já no sábado, às 11h, os integrantes da Orquestra – alunos e moradores das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo – farão sua segunda apresentação (a primeira foi no ano passado). O Concerto terá a participação do Coral Meninos de Luz (alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental I), do Grupo de Flauta Doce (alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental I), dos integrantes da Oficina de Sopros e de Cordas. Sob a regência do diretor artístico Marco Aurélio Silva, os alunos interpretarão “Estudo de cordas soltas” (autoria: Marco Aurélio A. da Silva), “William Tell” (Rossini), “Sinfonia nº 9” (Beethoven) e “Chorralle II e Choralle III” (J. S. Bach – arranjo: Marco Aurélio A. da Silva).
As apresentações deste ano serão uma homenagem especial à fundadora do Solar Meninos de Luz, Iolanda Maltaroli, que faleceu em outubro. A apresentação é aberta ao público e gratuita. Rua Saint Roman, 142.
Foto em destaque: Divulgação/Renato Mangolin