Coruja Na Vitrine

Belezas de Helena – moda inclusiva

Marca de roupa Belezas de Helena têm corte especial para crianças com Síndrome de Down

Pensar em moda é pensar em necessidades, costumes, identidades. A grife Belezas de Helena faz pensar também em inclusão social. Feitas para atender a crianças com Síndrome de Down, as roupas da Belezas de Helena trazem comprimento e modelagem mais apropriadas às características físicas dessas crianças.

Helena veste Belezas de Helena/Divulgação

– Pesquisamos tecidos que tenham elasticidade e conforto para facilitar a autonomia da criança usar as peças sem auxílio. O corte é diferenciado com base nas características das crianças com trissomia , ou sejam medidas mais amplas na cintura, mais curta nos braços e nas pernas, e golas mais cavadas – explica Alessandra Nistal, que criou a marca inspirada na filha Helena, de 8 anos.

A loja virtual foi criada em setembro deste ano. A primeira coleção conta com camisetas, shorts-saia e leggings, fabricados com medidas diferenciadas no tamanho, busto, barra, ombro e altura. Tudo pensado no caimento e no conforto das crianças. Inspiração de todo o trabalho, Helena também participa ativamente da marca, escolhendo estampas e cores e divulgando as peças.

Helena com uma das peças preferidas/Divulgação

– Gosto de modelar e desfilar os looks. Minhas peças preferidas são as camisetas com emojis – diz Helena.

Alessandra e Eduardo Nistal nunca haviam trabalhado com moda antes, mas, apesar dos desafios, acreditam no potencial da moda inclusiva:

– A moda ajuda na inclusão representando todo os tipos de consumidores e atendendo cada necessidade específica, dando visibilidade às pessoas com deficiência e seu potencial – avalia Alessandra.

As peças da Belezas de Helena estão disponíveis nos tamanhos de 2 a 10 anos, mas já existe intenção de ampliar a linha com modelos para público jovem e adulto, incluindo peças estilo “tal mãe tal filha”  e camisetas com frases que reflitam questões relacionadas às pessoas com necessidades especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *