Nas festinhas dos filhos, é a mamãe Arlete Nery quem prepara o bolo
A jornalista e chef Arlete Nery já compartilhou algumas receitas aqui no Quem Coruja. Desta vez, ela fala um pouco do seu prazer de preparar as comidinhas e guloseimas das festinhas dos próprios filhos. A comemoração dos 8 anos da filha Ana Luiza teve como tema o balé, e o bolo foi feito por Arlete. Aqui, ela mostra como contornou certos imprevistos na hora de decorar o bolo.
– Sou confeiteira profissional, mas tenho feito bolos só para família e amigos mais próximos. Adoro e me divirto bastante. Para o bolo de bailarina usei a técnica de confeitagem em matelassê, na qual fazemos losangos e, nos pontos de interseção, decoramos com confeitos dourados ou prateados. Como não consegui encontrar os confeitos, usei sagu no lugar. Tive a ideia de colocar o sagu dentro de um saquinho com pó dourado, sacudi bastante e coloquei uma gotinha de cachaça para grudar. Abri o saco para o álcool evaporar e deu certo. Usei pasta americana, mas, como estava fazendo muito calor no dia, a pasta derreteu. Então, fiz uma emenda atrás como se fosse um lençol saindo do bolo de cima. Não fiquei muito feliz, mas foi o que consegui, e as pessoas não notaram – conta Arlete.
Além de muito bonito, o bolo (de chocolate e baunilha com recheio de brigadeiro) ficou uma delícia. Se você, assim como a Arlete, gosta de fazer preparar os quitutes das festinhas de família, mostre aqui.