Renda do filme “O que de verdade importa” será revertida a instituições de assistência a crianças com câncer
O filme “O que de verdade importa” estreia nesta quinta, dia 27, no Brasil, com toda a renda líquida da venda de ingressos revertida para instituições de assistência a crianças com câncer. Serão sete organizações brasileiras beneficiadas.
O longa é dirigido por Paco Arango (Maktub), e dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou crianças doentes no mundo inteiro. Roteirista, produtor e diretor de cinema, Arango preside na Espanha a Fundação Aladina, de assistência a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer e suas famílias.
“O Que De Verdade Importa” foi visto por mais de 2,5 milhões de espectadores na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, com renda líquida revertida para organizações locais que se dedicam ao combate do câncer infantil. No Brasil, as organizações beneficiadas serão o Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), em São Paulo; o GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), na Bahia; O NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer), em Recife; o HPP (Hospital Pequeno Príncipe), em Curitiba; o Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre; e o HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão), em Campo Grande.