Gravidez

Barriga, pele, cabelos e unhas

Mudanças no corpo e os tratamentos estéticos durante a gestação

O que mais se destaca é o tamanho da barriga, mas essa não é a única mudança no corpo de uma grávida. As alterações hormonais podem deixar cabelos mais volumosos, unhas com crescimento mais rápido ou, no caso de carência nutricional, mais fracas e quebradiças. Os hormônios mexem com o corpo e acabam afetando a vaidade. Muitos procedimentos estéticos são contraindicados durante a gravidez, mas nem todos.

– Gestantes têm restrição aos tratamentos com lasers, radiofrequência, ultrassom confocal, entre outros. Nessa fase, costumamos indicar massagens como a drenagem linfática e modeladora, peelings físicos como os de cristal e diamante, e limpeza de pele – diz a dermatologista Roberta Bibas.

A maior de todas as preocupações continua sendo as estrias. Muitas mulheres passam pela gravidez sem o problema, mas é um medo que costuma acompanhar quase todas as gestantes. Evitar o ganho de peso excessivo e hidratar bastante a pele é uma maneira de prevenir as estrias, mas se elas aparecerem, paciência. Curta a gravidez e deixe para cuidar das ingratas depois.

– Mesmo com os cuidados, em alguns casos, infelizmente, as estrias aparecem. Durante a gravidez não podemos tratá-las efetivamente. Ainda durante a amamentação podemos usar lasers como o laser de CO2 ou uma radiofrequência sublativa, o Ematrix, para tratamento das estrias. O uso de ácidos fica restrito ao término da amamentação – explica Roberta.

Tudo a seu tempo, valorize cada momento ao lado o seu bebê. Não se preocupe tanto com a boa forma, pois depois do período de amamentação, você poderá fazer os procedimentos estéticos que quiser e forem, de fato, necessários. É sempre bom lembrar a importância de um bom acompanhamento profissional, e, principalmente, da orientação do obstetra.

– Geralmente, no período pós-parto já podemos iniciar tratamentos para celulite e gordura localizada como o Vellashape. Já o uso de cremes ou tratamentos injetáveis ficam restritos ao término da amamentação – afirma a dermatologista.

Leia também Pele bonita na gestação e Cuidados com a pele na gravidez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *