Coruja Festas

Decoração e guloseimas caprichadas

Arquiteta aprimorou cupcakes e biscoitinhos nas festinhas de casa e lançou a própria marca

Em busca de decoração e docinhos bacanas para as festas das filhas, a arquiteta Mariana Pestana acabou se especializando no assunto. Os elogios dos convidados foram o empurrãozinho para transformar o hobby em negócio, e com o tempo surgiu a marca Nani Pestana – cupcake designer. É ela quem conta, no texto a seguir, como tudo começou.

“Sempre gostei de fazer festas, e quando ia contratar os serviços para os aniversários das meninas, ligava para vários até encontrar algo diferente. Não gostava de fazer em casa de festa, porque já tinha ido a várias e sempre tinha alguma coisa que não me agradava. Fazendo em casa, conseguia pegar cada coisa do jeitinho que eu queria.

Festa de discoteca
Festa de discoteca

Nos primeiros aninhos das meninas, contratei os serviços por fora. Depois, por volta dos 4 aninhos da minha filha mais velha, Maria Eduarda, comecei a inventar coisas para decorar a festa. Eram coisas bem simples de cartolina, purpurina, palito de churrasco, papel de bala… Aprendi com uma amiga a fazer arco de balões.

Fui à festa de uma amiga que fez cupcakes para a filha dela, e achei legal a ideia. Nem conhecia direito o que era cupcake, mas peguei as receitas de bolo que eu tinha e fiz para as festa das minhas meninas. Todo mundo gostou. Mas as decorações ainda eram bem primárias.

cupcakes de Natal
cupcakes de Natal

A partir daí, comecei a pegar gosto por fazer a decoração e os doces das festas das minhas filhas. Quando eu começava a pesquisar na internet era um horror, pois pegava várias ideias diferentes e ia executando até o dia da festa. Sempre ficava alguma coisa por fazer, pois sou muito perfeccionista, fazia tudo sozinha, e não dava conta de tanta coisa. Mas, no fim, sempre ficava do jeitinho que eu imaginava.

Até então era tudo feito apenas para minhas filhas. Aos poucos, fui me especializando nos doces. Fiz meus primeiros cakepops decorados (tema Galinha Pintadinha), e uns cupcakes para dar de Natal para as professoras da creche, que foram os primeiros que fiz com modelagem. As pessoas me perguntavam se tinha feito algum curso e eu dizia que não, só buscava as ideias na internet e tentava reproduzir ou criar algo. Até que pensei em vender, já que todos sempre elogiavam tanto o sabor quanto a aparência.

Copinhos festa princesas
Copinhos festa princesas

Perguntei a uma amiga que estava grávida se eu poderia fazer alguns doces para o chá de bebê. Não cobrei nada, pois queria fazer minha propaganda. Fiz cakepops modelados e cupcakes. Ela adorou e todos na festa elogiaram bastante. Depois disso, meu irmão criou minha marca, a Nani Pestana – cupcake designer, e, a partir daí, foi só alegria e satisfação.

Adoro tudo que faço, me divirto, invento. Quando posso, deixo as meninas me ajudarem. Comecei apenas com cakepop e cupcake, mas hoje faço também biscoitos amanteigados e pão de mel, e penso em voltar com os doces de copinho e as trufas”.

Contatos Nani Pestana: Tel. e whastApp (21) 97177-3161 / Facebook Nani Pestana Cupcake Designer

Faça como a Mariana, e mostre aqui o que você costuma fazer para as festinhas das crianças. Escreva para marta@quemcoruja.com.br ou fadua@quemcoruja.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *