Decoração foi toda inspirada no próprio aniversariante.
Olha como ficou linda a festa que a Lidia Meirelles preparou para o filho! O tema foi ele mesmo. E toda a decoração, feita pela própria mamãe, fazia alguma referência ao menino. A seguir, a história dessa festinha, contada pela Lidia. Mande a sua também!
Nunca tive muito jeito para trabalhos manuais, no colégio eu era uma negação em educação artística. Quando meu filho nasceu, comecei a sonhar com a festinha dele de 1 aninho, mas a nossa situação financeira não estava lá essas coisas, e eu tive que pôr a mão na massa. Acabei tomando gosto e comecei a planejar a festa dele de 2 anos.
Pesquisei vários temas, mas nada realmente me agradava. Até que um dia, pelas buscas do “google” da vida, encontrei duas festas lindas que foram minha inspiração. Uma era para um menino com todos os brinquedos de que ele gostava, a outra era sobre todas as palavras que uma menina falava. Uni os dois temas e fiz a minha festa inspirada nessas duas festinhas. Assim nasceu “ It´s all about Xande”.
Comecei o planejamento pelas artes (que eu mesma fiz kkkkkk). Na verdade, eu queria mesmo era ter registro, lembrança dessa fase tão gostosa dele com seus brinquedos favoritos, as palavrinhas que ele falava, comidas preferidas…
Fiz os personalizados da mesa com cartolina, fitas, E.V.A e muita cola quente. Eu queria muito uma mesa bem bonita, igual as dessas festas que vemos por aí dos famosos rsrs. Mas alugar esses suportes chiques estava caro demais para meu orçamento. Então, a mamãe aqui tratou de fazer seus próprios suportes. Me diga se nas fotos dá para saber que são falsificados? Copos de vidro, pratos de vidro, cola e tinta! Pronto, suportes prontos das cores que eu queria. Até os vasos laterais eu pintei! Acho que gastei uns R$ 20 no total porque comprei pratos e copos bem baratinhos.
Faltando semanas para a festa, cismei de fazer um cubo para enfeitar a frente da mesa. Esse me deu um trabalhão e confesso que me arrependi de ter começado a fazer. Mas acho que fez uma super diferença na decoração. Coloquei as palavras que ele mais falava na mesa (como comecei a fazer as coisas da festa em fevereiro; até outubro ele já falava um milhão de outras coisas que acabaram ficando de fora), dei um jeito de mencionar os desenhos favoritos dele e as comidas prediletas. Coloquei alguns brinquedos que ele mais gosta como parte da decoração, fiz uns quadros de cartolina para enfeitar e pronto. A festa do Xande estava completa.
Brigadeiros, doces de uva e quibes foram feitos pela minha mãe. Já o bolo foi a querida Andrea Obrecht quem fez, que entendeu exatamente o que eu queria e transformou em bolo. Parecia que ele era parte mesmo da decoração, além de estar delicioso, claro. Todo o resto eu fiz. E a cada dia me surpreendo mais com a maternidade, com quem passei a ser após o nascimento do meu filho. Quem diria que um dia eu, advogada, sem jeito nenhum para trabalhos manuais, faria uma festa sozinha para meu filho? É cansativo, mas ver a carinha dele de felicidade não tem preço! Feliz 2 anos meu filho! Mamãe já está planejando a festa de 3!