Ensaio fotográfico Fresh 48 registra as primeiras 48 horas do recém-nascido
Ensaios fotográficos de bebês são tão fofos quanto os próprios nenéns. O sucesso dos registros newborn e smash cake comprovam o interesse de muitos pais por esse tipo de recordação. E se você ainda não conhece, há mais um ensaio fofíssimo no mercado: o Fresh 48. Neste, o foco são as primeiras 48 horas de vida do recém-nascido, ainda na maternidade.
Especializada em fotos lifestyle de família, newborn e bebê, a fotógrafa Amanda Alexandre vem trabalhando com o Fresh 48 há cerca de dois anos. Para ela, o diferencial deste ensaio é o registro, de alta qualidade, dos primeiros momentos de interação da família com o recém-nascido.
– Esse ensaio aproveita toda a interação da família com o recém-nascido, mas sem interferir no encontro deles ou gerar estresse deles terem que registrar esses momentos. Eles só precisam curtir a chegada do bebê, a responsabilidade das fotos fica comigo – diz Amanda, destacando a diferença entre o Fresh 48 e o newborn. – Os clientes ainda estão começando a entender o que é esse produto. Muitos ainda se confundem com a fotografia de parto, já que o Fresh 48 é feito no hospital, ou com o ensaio newborn, já que eu fotografo também o recém-nascido. Mas ele não é nem uma coisa e nem outra. O Fresh 48 é diferente do newborn e do smash cake. No newborn, o fotógrafo faz cliques do recém-nascido na casa da família ou em um estúdio. Já o Smash Cake é mais o registro de uma brincadeira da criança com o bolo. O Fresh 48 é um ensaio que registra a espontaneidade da família em conhecer esse novo bebê, ainda dentro da maternidade.
Para Karyna Clifford, o Fresh 48 veio completar os ensaios fotográficos da família. Foi Amanda quem registrou as primeiras 48 horas da pequena Katheryne.
– Eu fiquei completamente apaixonada pelas fotos. Não tem como uma mãe não se emocionar ao ver uma foto dos seus dois primeiros filhos conhecendo o terceiro pela primeira vez na maternidade. Ter a lembrança da família toda reunida e encantada pela chegada da Katheryne é um privilégio. Quando ela crescer, vou mostrar essas fotos e explicar o quanto ficamos felizes com a sua chegada nas nossas vidas – avalia Karyna.