Pedagoga Marcia Corrêa Barros lança “A menina que não sabia sorrir”, seu segundo livro infantil
“Na infância, o que se ouve ou o que se vê não sobe para o cérebro. Desce para o coração e aí fica escondido”. A frase, do escritor Humberto de Campos (1886 -1934), vem norteando o trabalho da pedagoga e escritora Marcia Corrêa Barros e, por isso, ela tem se dedicado a contar histórias cuidadosamente pensadas para as crianças.
– Sempre gostei muito de ouvir histórias e acredito que tudo o que a gente vivencia na infância permanece. Acredito que criança feliz será pai, mãe, avó mais feliz. Tudo vai refletir na vida adulta – avalia Marcia, que lançou seu primeiro livro infantil, “Pretinho, o sapato medroso”, em 2010, e agora lança “A menina que não sabia sorrir”,
Os livros são resultados do “aprendizado” de Marcia como professora de educação infantil. Ela sempre procurou estimular a leitura dos alunos, e acabou se envolvendo ainda mais com a literatura.
– Nunca indiquei um livro para uma criança que eu não tivesse lido. Aprendi muito com o hábito de leitura e de livraria – lembra Marcia, que desenvolve, desde 2009, o projeto Segundo Turno Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. – No projeto, fazemos oficina de arte-educação, com confecção de fantoches de material reciclável.
“A menina que não sabia sorrir” conta a história de uma garotinha que ainda não descobriu os encantos do mundo, e é publicado pelo selo Ubuntu Cultural, criado por Marcia e Claudia Pereira de Andrade. A autora integra ainda o Grupo Bonecos e Companhia, formado também por Claudia e pelo ator Rogério Leichtweis. O evento de lançamento do livro, aliás, contará com a apresentação do grupo, neste sábado (29), na Livraria Cultura, no Centro.
Serviço:
Lançamento do livro “A menina que não sabia sorrir”
Dia 29, às 14h
Livraria Cultura – Rua Senador Dantas 45, Centro
BOA TARDE,
ESTOU PRECISANDO COMPRAR 06 EXEMPLARES DO LIVRO A MENINA QUE NÃO SABIA SORRIR. COMO FAÇO PARA COMPRAR?
Olá, Isabela
Não vendemos o produto. É preciso ver a disponibilidade dele nas livrarias.
Equipe Quem Coruja