“Quando estou contando uma história para uma criança, quando estou lendo um livro, eu realmente estou presente para a criança. É uma entrega, uma troca, que faz eu me sentir muito especial neste mundo”. Assim, Mariana Müller, resume sua paixão pela literatura infantil, e fala ao Quem Coruja sobre as delícias e dificuldades de publicar seu mais novo livro, Ursopia, de forma independente.
– Eu estava numa crise muito grande, achando que ia desistir de ficar investindo em livros, por conta das dificuldades. Mas me inscrevi num concurso de microcontos e fiquei em primeiro lugar. E era justamente uma adaptação que fiz de Ursopia. Foram 1.500 pessoas inscritas e ganhei. Fiquei super feliz e me senti motivada. E na sequência disso, a ilustradora me mandou parte das ilustrações. E isso me fez continuar – recorda Mariana, que levou seu sonho para um site de financiamento coletivo, no qual espera levantar os recursos necessários para a publicação.
O amor pelos livros vem de longe, e Mariana adora compartilhar com as crianças esse universo que aprecia tanto.
– Na infância, eu gostava da companhia dos livros. A gente tem um exagero de coisas que em dois minutos perdem o significado. Mas uma história marca a criança ao longo da sua vida – diz.
Ursopia também marca a carreira de escritora, trazendo uma temática diferenciada das obras anteriores, “Um novo par” e “O cão amarelo e a esperança“.
– Até então, eu tinha a ideia e a missão de falar do meio ambiente. E este livro é a minha poética muito autêntica, a Mariana que começou a escrever poesias aos 15 anos. Ursopia marca um momento em que eu me sinto mais segura para publicar histórias com narrativas mais poéticas. Apesar de não compreender algumas metáforas, crianças gostam muito de poesia, é algo que as faz pensar e sentir – avalia a autora.
Quem quiser ajudar na publicação do livro Ursopia, pode contribuir por meio do vakinha.com E conheça mais sobre o trabalho da autora em marifazdeconta.com.br