Atriz Fabiana Karla quis prestigiar público infantil ao lançar “O rapto do galo”
Fabiana Karla tem fãs mirins e não é de hoje. Além de participar de peças infantis, a atriz ganhou a simpatia do público com personagens na TV. Mas este ano, essa relação com crianças foi ainda mais estreitada com o lançamento do livro “O rapto do galo”, escrito por ela e ilustrado por Rosinha. A estreia na literatura infanto-juvenil não foi por acaso.
– Na verdade, eu queria contar uma história e estava sentindo falta de prestigiar o meu público infantil, que é muito grande pelo “Zorra Total” – explica Fabiana.
Em “O rapto do galo”, a atriz leva os leitores até Recife, sua cidade Natal, mostrando vários aspectos da cultura regional. O texto, em rimas, é um cordel que aborda bonecos gigantes, frevo e maracatu. E a atriz parece estar bem à vontade no papel de autora.
– Já tenho ideia para um segundo livro, mas não tive tempo de parar e me dedicar exclusivamente a ele. Não é necessariamente relacionado à cultura pernambucana. Eu fiz “O rapto do galo”, mas não assumi um compromisso de seguir sempre o mesmo estilo. Eu quero ir fazendo de acordo com o que me inspirar. Meu prazer é em contar histórias, se vier uma à mente que mencione o Nordeste, ok, se não, ok também – afirma.
A inspiração pode vir de qualquer lugar, mas a motivação, com certeza, passa pelo carinho com que o público recebeu o livro.
– Eu tenho recebido muitas cartinhas de crianças, recadinhos de mães que os filhos leram. Os mais próximos e amigos me enviam fotos das crianças lendo e admiradas com as ilustrações, que são lindas e coloridas. Isso só me deixa muito feliz; a aprovação das crianças é uma aprovação sincera. Quando eles dizem que gostam, é porque gostam de verdade – avalia Fabiana.