Consultora de organização dá dicas para aproveitar melhor as peças
Você sabe o que levar na mala da maternidade? Já arrumou todas as roupinhas do bebê no armário? Quer guardar algumas peças de lembrança e/ou para passar para outro neném? Há pessoas que trabalham com organização e ajudam muito com dicas que tornam tudo muito mas prático. Veja o que a personal organizer Camy Filgueiras recomenda às mamães.
Na mala da maternidade – Itens de higiene, sabonete próprio para mãe e próprio para bebê, algodão, gaze, fraldas para recém-nascido, toalha para ambos e shampoo e condicionador para a mãe. E, claro, roupa que também é importante. Mas os itens de higiene são mais, porque a maior parte do tempo a mãe passa com uma roupa hospitalar e o bebê com fralda.
Para aproveitar as roupas – Compre poucas peças de número menor, o bebê com poucos meses não deve sair muito para além de visitas médicas, e além disso geralmente os bebês ganham muito roupa. Organize as peças menores e permaneça utilizando somente aquelas, guardando dois ou três conjuntos para passeios. Invista em peças que a criança usará a partir do quinto ou sexto mês, claro que de acordo com o crescimento do seu bebê.
Para guardar roupinhas e acessórios – Guardar em um lugar seco e arejado, se possível dentro de sacolinhas organizadoras, e lavar as peças e/ou limpar no caso de acessórios de dois em dois meses, no máximo três, para que não fique amarelada com o passar do tempo.
Controle para evitar desperdício – O importante para as mães é o controle. Até a criança completar 1 ano, não conseguirá usar a mesma peça de roupa por mais de dois meses devido ao crescimento acelerado nesse período. Por isso é necessário controle para não comprar peças desnecessárias que podem ficar sem uso sem que tenham tirado a etiqueta.