Colli Boooks inaugura estande Quinteratura na Quinta da Boa Vista
Tradicional área de lazer no Rio de Janeiro, a Quinta da Boa Vista ganha um espaço dedicado aos livros e ao mundo de histórias contidas neles. O projeto Quinteratura, idealizado pela editora Colli Books, será inaugurado dia 16 de setembro. O estande ficará nos jardins do parque municipal, famoso por ter sido endereço da família Imperial, em São Cristóvão.
– Esse projeto foi pensado com muito carinho para aproximar os cariocas e turistas do universo dos livros. Queremos incentivar a literatura através de atividades lúdicas e interativas neste parque tão lindo e acolhedor, que é a Quinta da Boa Vista – afirma a escritora Isa Colli, diretora da Colli Books.
Quinteratura – Quinta da Boa Vista ganha espaço de literatura para crianças
O projeto, aliás, não poderia estar melhor localizado. A preservação histórica do lugar aparece lindamente no trabalho da escritora, que, em abril, lançou o livro “Incêndio no Museu”, abordando o incêndio que destruiu grande parte do acervo e da estrutura do Museu Nacional, que fica na Quinta da Boa Vista.
O estande é um convite literário, com a maior parte dos livros dirigida ao público infantojuvenil, tenda para contação de histórias, lançamentos com autores da editora, peças teatrais e outros eventos culturais. A inauguração do espaço também vai marcar o lançamento do novo livro de Isa Colli, “Descobertas de Inaiá”, às 9h.
Sinopse de Descobertas de Inaiá
A obra conta os desafios e aprendizados da menina indígena Inaiá, quando ela começa a estudar em uma escola fora da aldeia. A chegada da jovenzinha no colégio novo muda a sua vida e a dos colegas de classe. Juntos, eles aprendem as tradições dos povos indígenas, as heranças culturais de diferentes nações e a importância de se respeitar as diferenças.
Inauguração Quinteratura
Inauguração do projeto Quinteratura e lançamento do livro “Descobertas de Inaiá”
Dia 16 de setembro, a partir das 9h (Brasil)
Quinta da Boa Vista – Av. Pedro II, s/nº, São Cristóvão