Primeira edição da feira literária para crianças acontece no fim de semana
A primeira edição da Primaverinha dos Livros, feira de literatura para crianças, acontece nos dias 9 e 10 de agosto, das 10h às 17h, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. O evento, produzido pela Liga Brasileira das Editoras (Libre), reúne 33 editoras e cerca de 2 mil títulos para o público infanto-juvenil. Segundo a diretora da Libre, Camila Perlingeiro, que também organiza o evento, a Primaverinha chega com dois propósitos: levar às crianças a diversidade cultural que o mundo dos livros pode oferecer e despertar nos pequenos a vontade de ler por caminhos diversos.
– A Primaverinha nasce com a vocação de estimular a leitura através da literatura, mas também através da arte, culinária, música, teatro e tecnologia. Queremos aproximar pais e filhos dos livros e transformar a leitura em momentos de lazer no cotidiano das famílias. Em casa, no parque, no carro, as crianças precisam encarar um livro também como uma brincadeira. Ele tem o mesmo carisma de um desenho na TV ou um jogo no tablet – diz Camila.
Além de visitar a feira de livros, o público poderá participar de lançamentos de diversos livros que contarão com atividades divertidas, como oficinas de ilustração de terror e de culinária.
Além disso, Tania e Leão Zagury batem-papo com os pais sobre a importância de lerem histórias para os filhos desde a primeira infância.
O público esperado na feira é de 5 mil pessoas e os descontos serão de até 50%.
Confira a programação:
Sábado
11h30 – Lançamento de “O museu que o Caio inventou”, de Simone Bibian e ilustrações de Paula Kranz. Edições Pinakotheke. Além dos autógrafos, as crianças poderão criar o próprio museu a partir de sucatas e materiais de desenho.
15h30 – Lançamento de “As aventuras de Newneu, o superneurônio”, de Adriana Fóz e ilustrações de Silvia Rocha Campos. Editora Matrix
Domingo
11h30 – Lançamento de “Tempo de infância – música e movimento”, do Grupo Educart. Ed. Mar de Ideias.
15h30 – Lançamento de “Praia limpa é a minha praia”, de Fábio Araújo e Samara Silva. Ed. Vieira e Lent; “Excursão ao parque do terror”, de Felipe Campos e Emerson Machado, ed. Mar de Ideias; e “O jacaré que comeu a noite”, de Leão e Tânia Zagury, ed. Mar de Ideias.