O Velho da Horta
O espetáculo O Velho da Horta, da Cia PeQuod Teatro de Animação, terá apresentações gratuitas, e com tradução em Libras, nestes sábado (27) e domingo (28), pela plataforma Sympla, às 16h. A história é contada por meio da manipulação de bonecos.
A peça, de autoria do poeta e dramaturgo português Gil Vicente (1465-1536) foi montada pela Cia Pequod em 2002, em ocasião dos 500 anos da dramaturgia vicentina, e nunca saiu de cartaz. Na história, o velho dono de uma horta se apaixona por uma jovem freguesa. A fim de conquistar o coração de sua amada, o senhor acaba ingenuamente revelando seus sentimentos a uma trapaceira que promete intermediar o romance, mas que na verdade só está interessada em arrancar seu dinheiro. Tudo embalado por músicas dos Beatles. A Cia PeQuod Teatro de Animação está completando 21 anos de atividades artísticas, e coleciona vários prêmios ao longo dessa trajetória. Este ano, com patrocínio do Banco do Brasil, vai estrear seu mais novo espetáculo: “Pinóquio”.
O Velho da Horta – com a Cia PeQuod
Ingressos grátis pelo site da Sympla : www.sympla.com.br/ovelhodahortaDias 27 e 28 de março, sábado e domingo, às 16hDuração: 60 minutos |Classificação Infanto-juvenil
Espetáculo com intérprete em Libras
Live especial Dia do Circo
Respeitável público, o canal dos Irmão Brothers no YouTube terá live para celebrar o Dia do Circo e a Literatura para crianças, neste sábado, 27, às 15h. O evento terá como mestres de cerimônia os palhaços Duka (Nehemias Rezende) e Dudu (Eduardo Andrade), brincadeiras, músicas, mágicas, sorteios de camisetas e livros. A live contará também com os convidados Evandro Mesquita, Viviane Mosé, Ivan Zigg e Oba Bonecos. Também será a estreia do quadro “Dicas da Clownita”, com a palhaça Clownita (Aylla Casarin) e, a palhacinha de cinco anos, Clownitinha (Luisa Rezende).
Live do Dia do Circo
Sábado, dia 27 de março
às 15h
No Youtube, canal dos Irmãos Brothers:
https://www.youtube.com/channel/UC6C8vw8EuF93V8CLBoPkY2Q
Foto em destaque: O velho da Horta/Renato Mangolin/ Divulgação