A pandemia afetou a rotina de todos, mas algumas pessoas criaram uma nova forma de lidar com a situação. E tem até criança fazendo a diferença neste isolamento social imposto pela Covid-19. Arthur Pollard, de 11 anos, decidiu realizar uma espécie de correio musical, levando canções de uma pessoa a outra por meio do violino. Ele recebe um pedido, grava um vídeo tocando a música solicitada e encaminha ao destinatário.
– Desde que postei um vídeo divulgando, no início de abril (deste ano), recebi três pedidos. O primeiro foi para um aniversário (já entregue) e outros dois que ainda estou fazendo. Preciso pegar a partitura e treinar porque não adianta fazer a música se não tiver tocando bem. Se for muito difícil, peço ajuda da minha professora Antonella Pareschi – conta Arthur.
Ele já andava alegrando corações com algumas lives pelo instagram (@arthurapollard), que começaram em 2020. Mas foi ouvindo uma amiga da sua mãe, que comentava como as pessoas passaram a empreender na pandemia, que ele teve a ideia de fazer algo personalizado. E a intenção primeira nem é ganhar dinheiro. A maior motivação do menino é proporcionar felicidade por meio da música.
– Eu me sinto muito feliz, e um dos motivos de eu continuar tocando é deixar as outras pessoas felizes. Porque se só eu fosse feliz, não ia adiantar de nada – diz o jovem (e sábio) músico.
Arthur não cobra pelos vídeos, mas aceita contribuições. E a iniciativa de fazer o bem ao próximo tem sido também uma motivação a mais para manter os estudos de violino, que começaram há quatro anos.
– Queria dar um sentido para o meu treino. Treinar por treinar, sem um objetivo, fica muito chato. Assim, treinando com uma música que vou tocar para alegrar outras pessoas, fica muito melhor – afirma.
O Quem Coruja é fã de Arthur e compartilha aqui a performance dele feita especialmente para esta matéria.
Parabéns para Artur e sua família.