Doces da fazenda de lembracinhas

Doces da fazenda de lembracinhas

O chá de bebê do Joaquim foi preparado por várias mãos queridas

O tema do chá do Joaquim foi “Fazendinha”, uma homenagem que a mãe Helen Couto quis fazer à fazenda Santo Inácio, de seu avô Trajano de Moraes, já falecido.

– O nome do bebê será Joaquim Trajano de Moraes Maia, em homenagem ao meu amado avô – conta Helen.

Os docinhos vindo da fazenda foram servidos em potinhos para os convidados. Foto: Luciana de Moraes

Os docinhos vindos da fazenda foram servidos em potinhos para os convidados. Foto: Luciana de Moraes

Com este tema em mente, a caseira Helena ficou encarregada de preparar deliciosos doces de leite, de goiaba e de banana, que seriam dados como lembracinhas. Coube aos pais do Joaquim colocar os doces em potinhos e decorá-los.

– Os potinhos podem ser de plástico ou de vidro e precisam ter tampa. Para incrementar, cortamos um tecido de vaquinha malhada que colocamos sobre a tampa e fechamos com elástico de silicone para cabelo – explica Helen, lembando que os docinhos também foram servidos para os convidados em copinhos.

O tema do chá do Joaquim foi Fazenda. Foto: Luciana de Moraes

O tema do chá do Joaquim foi Fazendinha. Foto: Luciana de Moraes

Os quindins e quiches foram preparados pela vovó (paterna) Cristina Maia e o cachorro quente, pelo papai Pablo. A decoração ficou por conta da Caixinha de Surpresas, o bolo foi feito pela Dona Elma, os docinhos pela La Nata, e pirulitos e cupcakes pela Bruna Fritsh. Não podiam faltar os sanduíches da tradicional Beira Mar. E, para completar, as fotos do chá foram feitas por Luciana de Moraes, prima e comadre da mãe do Joaquim.

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *