As aventuras de Marta Paes para preparar a festinha da filha…
Adoro, simplesmente adoro, preparar as lembrancinhas das festinhas das crianças. Não tenho lá muitos talentos artesanais, mas sempre procuro fazer algo com as minhas próprias mãos. Gosto desse envolvimento, que, para mim, funciona até como terapia. Tem coisa que eu invento. Mas, na maioria da vezes, pesquiso na internet. E mesmo que eu não faça igualzinho, sempre encontro inspirações, dicas de como fazer etc. Para mamães (e outras corujas) como eu, vamos passar a publicar aqui artigos de decoração e comidinhas que são feitos por nós (e vocês) mesmas. A ideia é trocar ideias, experiências, saber que é possível, e muito legal, fazer ou incrementar as próprias festinhas.
Neste post de estreia, algumas coisinhas feitas por mim para o aniversário de 8 anos da minha filhota. Resolvi fazer em casa, apenas com a presença de amiguinhas, e deu super certo. Não encontrei muitos enfeites prontos do tema Miraculous – As aventuras de Ladybug. E isso não foi problema. Cetim vermelho com bolinhas pretas, balões com a mesma estampa, tinta, artigos de MDF, tule e outros artigos foram suficiente para deixar a festa linda.
Comecei pelas lembrancinhas. Queria dar às meninas o ioiô, a máscara e o brinquinho da personagem. O mais difícil foi chegar ao resultado final do ioiô. Sabia que um brinquedo comum quebraria facilmente com o movimento das crianças (quem assiste ao desenho sabe do que estou falando). Então fiz alguns testes até encontrar um material que ficasse resistente e, ao mesmo tempo, macio. Quem me ajudou muuuito nisso foi minha prima Waldice, que aliás embarca nas ideias desde a festinha de 1 ano da minha filha. Ela fez a estrutura de papelão, acolchoada de acrilon. Ficou o máximo! Foi ela também que confeccionou as máscaras, em feltro forradas de cetim.
Depois de muita andança pelas ruas da Saara, encontrei brincos no formato que eu procurava. Mas só eram vendidos em cartela com cores variadas. Nada que esmaltes vermelho e preto não resolvessem.
Como uma das minhas principais terapias é pintar, passei algumas agradáveis horas às voltas com pincel para decorar caixas de suco e leite, nas quais foram servida pipoca, e personalizar artigos de MDF. Só tinham quatro meninos na festa (irmão e primos), e a lembrancinha para eles foi o bastão do Cat Noir: tubo de PVC forrado com contact preto.
O bolo deixei a cargo da amiga Ione Luques, que embelezou a mesa e deixou a festa mais gostosa. Completei a mesa com bombons embalados com papel alumínio, tule vermelho e fita.
Compartilhe suas ideias de festa infantil no Quem Coruja. Mande foto para contato@quemcoruja.com.br. Queremos ver!
Amei a ideia!!! Vou fazer para dar de presente para uma fã de Ladybug
Viu que agora temos o passo a passo do iôiô? Aqui vai o link: http://quemcoruja.com.br/ioio-ladybug/
Bom dia, você lembra em que loja comprou os brinquinhos? Adorei essa ideia!
Oi, Carla
Só encontrei em uma lojinha de uma galeria, na Saara, no Centro do Rio. Não lembro exatamente em que rua… Mas, lembrando, te passo.