Ping – Festival cultural

Ping – Festival cultural

Primeira edição do Ping reúne cultura, arte e educação para todas as idades

Cultura, arte e educação reunidas em atividades e palestras para toda a família. Essa é a proposta do Ping, festival que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, no Pátio da Escola Eleva, em Botafogo. Realizado pela Cardápio de Ideias e pela ID Cultural, o evento pretende explorar temas como alfabetização múltipla, inovação, tecnologia, movimento maker, alfabetização emocional, acessibilidade, inclusão e economia colaborativa.

O festival também será um espaço voltado para a reflexão, com a participação dos artistas Vik Muniz, Gringo Cardia, Negalê Jones, Hugo Richard e Natali Tubenchlah, Tulio Pinto, a escritora Tonia Casarin, os designers Liana Brazil e Russ Rive, a especialista em economia colaborativa, Tatiana Leite, entre outros. O Ping foi idealizado pela empreendedora cultural Tathiana Lopes, da Cardápio de Ideias.

– O Ping surgiu de um desejo de conectar meu trabalho e minha experiência com arte e cultura a um universo totalmente novo, que chegou de forma muito potente com o nascimento da minha filha Olivia, despertando em mim entre tantas questões, um olhar muito especial para a educação. Venho trabalhando nessa ideia desde então, desenvolvendo um projeto que estimule tanto a reflexão como a experimentação, e promova integração e troca entre todas as idades. Cada atividade é uma experiência ligada a uma palestra ou debate, trazendo assuntos que estão diretamente relacionados a arte e educação – diz Tahiana.

Além das atividades, palestras, oficinas e instalações interativas, haverá uma feira de trocas entre as crianças e adolescentes, que terão a chance de levar brinquedos e livros para serem trocados.

PING
Dias 21 e 22 de outubro. Sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 18h.
Escola Eleva – Rua General Severiano, 159, Botafogo
Gratuito – Para entrar no evento e/ou participar das palestras, é necessária inscrição prévia. Mais informações no site www.pingfestival.com.br.

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *