Papinhas saborosas e saudáveis

Papinhas saborosas e saudáveis

Chef e terapeuta alimentar faz sucesso com receitas nutritivas para bebês   

Papinha de bebê tem que ser equilibrada em nutrientes e as sugestões de pediatras em relação aos alimentos que devem ser consumidos de acordo com a idade ajudam muito no preparo da comidinha. Ainda assim, nem sempre é fácil pensar num cardápio rico e não repetitivo. E isso, em parte, explica o sucesso da chef e terapeuta alimentar Anna Elisa de Castro no programa Papinhas e Comidinhas, que começou online e passou a ser veiculado no canal de TV por assinatura GNT.

Anna Elisa é autora do livro “Sem tempero não dá”, e idealizadora do programa de desintoxicação alimentar N.O.S. Detox (Natural, Orgânica e Saudável), fundando, em 2016, a N.O.S. Escola, a primeira escola de saúde integrada do país. À frente do bufê 3 na Cozinha, ela recebe cada vez mais pedidos de comidinhas saudáveis para festas infantis.

– Trabalho desde os 18 anos e, desde o começo, fazia festas infantil. Lideramos o conceito de trazer comidinhas saudáveis para as festinhas. A cada dia os pedidos aumentam mais. Os pais agora são mais conscientes e querem oferecer diversão com boa alimentação – diz Anna.

Para a papinha de bebês, ela recomenda sempre a escolha de alimentos saudáveis e que já estejam liberados na dieta do neném.

– Em primeiro lugar a saúde do seu filho. É preciso sempre trabalhar com ingredientes saudáveis e respeitar cada fase da alimentação – ressalta Anna, lembrando que alimentos industrializados e os açúcares estão entre os principais vilões da alimentação das crianças.

Já os grãos, explica a chef, são ricos em nutrientes e devem aparecer com regularidade no pratinho das crianças.

– Os grãos são riquíssimos em nutrientes, e deixam o bebê saciado. Você pode trocar a cada dia, pois dessa forma seu bebê também recebe nutrientes de diferentes fontes, além de trabalhar o paladar infantil – avalia Anna, dando como alguns exemplos de grãos apropriados para papinhas arroz integral, cevadinha, painço e amaranto.

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *