Programação cultural

Programação cultural

Sugestões de programas para se divertir com as crianças 

Fósseis Marinho – O Museu Nacional abre ao público no dia 6 de junho, às 15, a exposição permanente “No Tempo em que o Brasil era mar: O mundo há 400 milhões de anos visto a partir dos fosseis da Coleção do Museu Nacional”, com cerca de 60 peças de invertebrados fósseis de diversos grupos ainda viventes e outros extintos como bivalves, gastrópodes, braquiópodes, estrelas-do-mar e trilobitas, nunca expostas. A exposição integra as atividades em comemoração aos 199 anos de criação do Museu Nacional/UFRJ, localizado na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro.

Jongo Mamulengo – O coletivo Bonobando apresenta o espetáculo infantojuvenil “Jongo Mamulengo”, no Teatro Ipanema, sábados e domingos, às 16h, até 18 de junho. A montagem é um parceria com o Jongo da Serrinha e o Cordão do Boitatá, numa celebração à cultura brasileira. (Foto em destaque/divulgação Cristiane Cotrim)

Shell Open Air – Uma celebração à sétima arte, com clássicos e blockbusters sendo exibidos ao ar livre, num ambiente que reúne ainda gastronomia, música e lazer. O Shell Open Air acontece de 7 a 25 de junho, na Marina da Glória, dedicando os domingos à programação infantil. Antes das sessões, o público poderá participar de oficinas com recreadores do grupo Gato Mi, como pintura, confecção de brinquedos de sucata e pipas, trabalhos com argila e massa de modelar de farinha, colagem e desenhos, estimulando a interação das crianças com seus pais nas atividades. Na telona, os filmes “A Bela e a Fera”, no dia 11; “Moana”, dia 18; e “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”, dia 25. A abertura dos portões é  às 16h, e as sessões, às 18h. Ingressos a venda no site rj.openairbrasil.com.br

Misturebinha – O evento de moda, arte, brinquedos e gastronomia para o público infantil acontece em ritmo junino, no domingo, 4. São 50 marcas e sete atividades super animadas, na Casa de Espanha. Entrada R$ 5 ou 1kg de alimento não perecível (menores de 12 anos: entrada gratuita).

Bangu Shopping – Os personagens Mulher Maravilha, Super-Homem e Batman têm encontro marcado com os fãs, no domingo, 4, a partir das 14h. As senhas serão distribuídas uma hora antes.

Bay Market – O  infantil “João e Maria” é a atração no domingo, dia 4, a partir das 15h. Gratuito.

Center Shopping – A peça “Casamento na Roça” é o destaque deste domingo, 4, no Center Shopping. Às 17h. Gratuito.

Pátio Alcântara – Sábado, 3, tem teatro infantil com a peça “Minecraft”. Às 16,30. Gratuito.

Ri Happy Baby – A personagem LadyBug estará nas lojas Ri Happy Baby do Rio neste sábado, 3, para uma tarde de brincadeiras, fotos e autógrafos. Das 14h às 16h30, no Shopping Metropolitano, e das 18h às 20h30, no Via Parque Shopping. No mesmo dia, a Ri Happy Baby, do Américas Shopping, promove palestra dentro da loja com a fonoaudióloga Nínive Brandão sobre o teste da Orelhinha e da Linguinha. Das 14h às 16h30.

Shopping Tijuca – Neste domingo, 4, será encenado o espetáculo infantil !O burro que queria ser zebra”, às 15h. Gratuito.

Via Brasil Shopping -Todo sábado, às 16h, até o dia 17 de junho, as crianças vão aprender a fazer um doce. A estreia será neste 3 de junho, com cookie pop, biscoito com recheio de doce de leite e cobertura de chocolate. Gratuito.

West Shopping – No domingo, 4 de junho, será encenada a peça “A Lebre e a Tartaruga”, às 17h. Gratuito.

 

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *