Simples e fashion

Simples e fashion

Moda foi o tema da festa que eu mesma fiz para minha filha 

Customização de bolsas, montagem de pulseiras, penteados, maquiagem. A festinha de 9 anos da minha filha, Maria, teve como tema a moda, e as brincadeiras foram inspiradas no universo fashion. Mas não teve nenhuma superprodução. EVA, cartolina, arame e caixas de leite foram os principais artigos usados na decoração e nas lembrancinhas.

Procurei coisas simples, que pudessem ser feitas à mão. Pesquisando na internet, vi vestidinhos decorando os tubetes, e reproduzi. Foi só desenhar e recortar os vestidos e colar nos tubetes. Super fácil. O que me deu um pouco mais de trabalho foi enrolar papel e fita em cada chocolate batom para que eles parecessem batons de verdade, e também decorar, como estojinhos de sombra, cada uma das caixinhas de bala. Mas o resultado valeu a pena.

Uma amiga me mostrou uma bolsinha feita de caixa de leite, e aproveitei a ideia para fazer bolsinhas que pudessem ser usadas pelas meninas na hora de levar os doces para casa. Também foi algo bem prático de fazer, pois só forrei as caixas com EVA. As alças também foram feitas com EVA, e como usei o que já vem com glitter, ficou bem legal.

Um toque bacana, e que fez muito sucesso, foi personalizar as lembrancinhas. Escrevi o nome de cada criança em arame e prendi em cabides de acrílico, também decorados com EVA brilhoso. Pendurei todos em um cabideiro, onde ficaram também as bolsinhas de algodão cru, que foram customizadas pelas meninas. A festa, aliás, foi só para as amiguinhas. Os únicos meninos presentes foram irmão e primos, e, para eles, dei blusas brancas para customizarem. Canetas para tecido, miçangas variadas, fitas, fuxicos, cola universal, e pronto. As crianças soltaram a imaginação para incrementar, cada uma a seu gosto, as bolsas e blusas.

1 Comente aqui

  • by Patricia Coelho Postado em 19/09/2017 11:32

    Parabéns lindo!

Comentar

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *