Coruja Gravidez Saúde

Primeiros 1000 dias de vida

Quem Coruja representa os leitores em workshop sobre nutrição infantil

O Quem Coruja participa do workshop sobre nutrição nos primeiros 1000 dias de vida, promovido pela Danone em parceria com a Perinatal. Trata-se de um evento fechado, para convidados, mas vamos compartilhar por aqui tudo o que aprendermos por lá. Essas experiências são sempre aprendizados super bem-vindos para nós, que nos preocupamos em trazer informações de qualidade para mamães, papais e todos os envolvidos no bem-estar das crianças.

O evento contará com a participação da Dra. Viviane Monteiro, médica obstetra da Perinatal do Rio de Janeiro e especialista em medicina fetal e gestação de alto risco; da Dra. Danielle Negri, médica pediatra da Maternidade Perinatal do Rio e especialista em Pediatria e Neonatologia; e da Dra. Karina Barros, cientista da nutrição da divisão Early Life Nutrition Danone e especialista em nutrição hospitalar pelo Hospital das Clínicas de São Paulo. Eu, Marta Paes, vou representar o Quem Coruja e nossos leitores. Vocês podem, inclusive, mandar por aqui suas dúvidas sobre a alimentação do bebê e eu terei muito prazer em ajudar. O encontro acontece na terça, 23 de outubro.

Teremos mais novidades em breve. Acompanhem!

Se quiser esclarecer alguma dúvida sobre nutrição de bebês, escreva nos comentários ou mande para o e-mail marta@quemcoruja.com.br

(6) Comentários

  1. Raquel diz:

    Faço a comida do Arthur usando pelo menos 4 legumes e uma folha. Com isso fica bastante comida, o que sobra eu congelo e vou dando ao longo da semana, tem algum problema em congelar? Os legumes perdem os nutrientes e vitaminas ?

    1. Marta Paes diz:

      Olá, Raquel
      A nutricionista Karina Barros, participante do evento, explica que não há problemas em congelar os alimentos, mas eles perdem, sim, alguns nutrientes. Também é importante variar os alimentos nas refeições.
      Bjs e muita saúde para seu filho
      Equipe Quem Coruja

  2. Thaiama diz:

    Biscoito de maisena e Danone fazem mal para crianças com menos de 2 anos ?

    1. Marta Paes diz:

      Olá, Thaiama
      Não fazem mal, mas dê preferência a frutas sempre que puder.
      Bjs e tudo de bom
      Equipe Quem Coruja

  3. Monalisa diz:

    Muitas amigas dão geleia de mocotó pros filhos desde os 6 meses, o pediatra da minha filha nunca botou na lista de alimentos, faz mal geleia de mocotó ? Ela tem 1 ano e 3 meses

    1. Marta Paes diz:

      Oi, Monalisa
      Segundo a dra. Danielle Negri, que participou do evento, é bom evitar, pois se trata de ingestão desnecessária de açúcar.
      Bjs e muita saúde para sua filha
      Equipe Quem Coruja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *