Destaque Lazer

Espetáculo Pangeia estreia no Oi Futuro

Diretor Tiago Cadete dá voz a objetos de contos dos Irmão Grimm

Você quer saber o que pensa o sapatinho de cristal da Cinderela ou as migalhas de pão deixadas pelo caminho por João e Maria? Pois esses mesmos e outros objetos icônicos dos contos dos Irmãos Grimm ganham voz no espetáculo Pangeia, que estreia no Oi Futuro, dia 26, e fica em cartaz até 24 de março, com sessões aos sábados e domingos sempre às 16h.

A peça, originalmente montada em Portugal, ganha versão brasileira com os atores João Velho e Priscila Maia nos papéis de dois pesquisadores que investigam os objetos presentes em vários contos dos Irmãos Grimm. E as crianças têm a oportunidade de ouvir cada um dos objetos, com fones de ouvido e mp3.

Pangeia é uma viagem sonora e visual pelo universo dos irmãos Grimm, assinada pelo dramaturgo e diretor português Tiago Cadete, que se debruçou sobre os 200 contos dos autores para realizar a montagem.

– A ideia Inicial sempre foi partir dos Contos dos Irmãos Grimm para criar este espetáculo. Tinha interesse há bastante tempo sobre o universo das suas histórias e pensei qual seria a melhor forma de colocar tudo num único espetáculo. Nós já ouvimos vários contos dos Grimm, existem muitas histórias famosas que foram adaptadas para outros formatos, desenhos animados, livros. Mas eu gostava de fazer um espetáculo que transmitisse toda a obsessão que os dois irmãos tiveram em coletar e escrever – diz Tiago.

A leitura minuciosa das obras resultou na construção de cada objeto como protagonista do conto a que pertence.

– O maior desafio de construir a identidade destes objetos foi pensar como é que eles, de alguma forma, e apesar de muitos terem os nomes dos contos, não são protagonistas. Interessa-me pensar como é que os objetos dos Irmãos Grimm podem ter protagonismo nas histórias. Todo o projeto tem como base a construção de uma coleção ficcional do 200 objetos dos Irmãos Grimm, cada conto tem um objeto e alguns deles podem ser ouvidos no espetáculo, com particular interesse nos seus pontos de vista sobre os contos.

O Oi Futuro fica na Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo. Tel.: (21) 3131-3050. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia).

Foto em destaque: Daniel Barboza/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *