Coruja Festas

Festa de Harry Potter

Ana Luíza comemorou 10 anos na magia de Harry Potter

Fã de Harry Potter, Ana Luíza escolheu a história do bruxo como tema para a festa dos seus 10 anos. Queria tudo inspirado na série de livros de J.K. Rowling, e fez uma festinha do pijama no melhor estilo Hogwarts. Os convidados foram recebidos com banquete preparado pela mãe dela, Arlete, e todos passaram pelo chapéu seletor para saber em que casas iriam dormir. Também precisaram passar por Gringotts antes de comprarem suas varinhas no Beco Diagonal. Tudo preparado de forma caseira e artesanal, com ajuda dessa coruja aqui, também fã do bruxinho e que adora transformar materiais simples em decoração de festa.

Bolo decorado pela mãe da aniversariante e artigos de decoração artesanais feitos por mim

A ideia era fazer um grande “faz de conta” com as crianças, no qual elas pudessem experimentar um pouco a fantasia de Harry Potter. O convidados atravessaram a “parede de tijolos” (uma cortina de TNT com estampa de tijolos na estrada da festa) ; escreveram com penas, imitando a forma como os alunos de Hogwarts fazem suas anotações; ganharam capas, vassouras e varinhas; brincaram de quadribol. No cardápio, um jantar com receitas retiradas do livro: bolo de carne, galinha assada, costela de porco, ervilha, cenouras etc.

As crianças no jantar de boas-vindas de Hogwarts: receitas inspiradas no livro

Mesmo sem uma megaprodução, não faltou detalhe artesanal. Marcelo, pai da aniversariante, transformou portas que haviam sido descartadas em cabine de telefone e moldura de quadro que se mexe.

Ana Luíza, com os pais, Marcelo e Arlete, e o irmão, Luiz Felipe
Ana fazendo pose na moldura do quadro, ao lado da cabine de telefone: obras do papai

Eu, que super curto fazer coisinhas simples para festas, usei feltro para montar o chapéu seletor e tapete felpudo para dar forma ao livro monstro.

Chapéu seletor e livro monstro feitos à mão

Como recebi carta branca para decorar a mesa, procurei montar algo bem “faça você mesmo” ou DIY, como se diz por aí. Modelei varinhas com biscuit, pintei caixas de suco para colocar guloseimas, enfeitei tubetes com chapéu de bruxo e cachecol, decorei as letras que formavam o nome da aniversariante, fiz a maleta do jogo de quadribol com caixa de sapato e bolas de isopor, e esculpi uma Nimbus 2000, usando palha e papel panamá reforçado.

Artigos simples na decoração da mesa

 

A Nimbus 2000 para completar a brincadeira

 

Olha, não é porque eu fiz parte disso, não; mas, acreditem, o resultado de toda essa simplicidade ficou bem bacana. E, o mais importante, foi uma festa inesquecível para a Ana Luíza. Bem do jeitinho que ela queria.

Mostre sua festa aqui também! Mande fotos e informações para marta.paes@gmail.com

(2) Comentários

  1. Arlete Nery diz:

    Felicidade apenas não define esse dia! Significou muito pra aniversariante e para os convidados. Gratidão eterna à Martíssima!

    1. Marta Paes diz:

      Eu que agradeço por poder fazer parte desse momento de vocês.
      Bjs
      Marta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *