Coruja Festas

Festinha do pijama Beyblade

Festinha do pijama no melhor estilo caseira

 

Adoro ser jornalista e trazer informações bacanas para o Quem Coruja, mas também adoooro fazer festinhas para meus filhos (quem me conhece sabe bem), e é muito bacana compartilhar as ideias nesse espaço. Este ano, Lucas quis comemorar o aniversário com os amigos no tema Beyblade, uma de suas brincadeiras favoritas, numa festinha do pijama. E não precisei de muita coisa para que dez meninos se divertissem quase a noite toda.

A decoração foi super simples, só mesmo para dar um ar de festa ao ambiente. Montei um painel, formando o nome do meu filho em círculos decorados com EVA e luzes pisca pisca, fazendo uma referência ao tema. Distribuí para cada um, garrafinha identificada com nome. A intenção era só evitar desperdício de copo descartável e não ter que ficar lavando louça toda hora, mas as crianças adoraram ter a sua própria garrafinha durante a festa. É esse tipo de coisa que me dá um prazer enorme em fazer festinha infantil. Não precisa ter superprodução para agradar.

Beyblade com embalagem plástica e pipoca em garrafa pet

Aliás, a produção pode ser das mais simples mesmo. Decorei bandejas plásticas de bolo para lembrarem os piões de batalha, e coloquei doces dentro. Garrafas pet viraram potes de pipoca. Na hora de dormir, entreguei blusas de pijama, compradas na Kamily Confecção e Estamparia (2473-2844). Adoro as peças de lá. E cada amiguinho do Lucas dormiu com um pijaminha personalizado.

Tornado no pote

As brincadeiras ficaram por conta das batalhas de Beyblade e de jogos de videogame. Pulseirinhas de neon no escuro também foram sucesso. Mas, como sempre faço questão nas festinhas aqui em casa, tivemos os momentos de criatividade. Os meninos fizeram seus próprios “tornados” no pote plástico (usei embalagens de maionese), usando água, vinagre e detergente na experiência. Um brinde bacana (e super simples) que levaram para casa felizes da vida.

 

Customização de boné: brincadeira simples, fácil e divertida

Outra lembrancinha da festa também teve gostinho de “faça você mesmo”. Para desacelerar a turminha e começar a colocar todo mundo para dormir, a última brincadeira foi a customização de boné. E essa é mais uma atividade que super recomendo, principalmente em festinhas caseiras. Deixar que cada criança decore o seu boné (já fiz com blusa e bolsa, e fez o mesmo sucesso) torna a peça especial para elas.

 

 

 

 

(2) Comentários

  1. Fernanda diz:

    Fantástico! Amei mesmo!

    1. Marta Paes diz:

      Obrigada
      Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *