Gentileza gera gentileza, gratidão gera gratidão, coisa boa gera coisa boa. E nessa espiral de energia positiva, o projeto ‘Gentilezinha’ volta ao Rio de Janeiro propagando valores importantes de cidadania entre crianças e jovens.
São 28 encenações de teatro infantil em escolas da rede pública e em locais abertos ao público, realizadas até o dia 21 de dezembro. Entre os locais de apresentação estão: Praça do Pomar, Praça Nossa Senhora da Paz, Vila Olímpica da Mangueira, Nave do Conhecimento, entre outros. Neste domingo (8/12), haverá apresentação, às 11h, na Feira Hippie de Ipanema, na Praça General Osório. Confira a programação completa
Nesta terceira edição, o projeto ‘Gentilezinha’ traz o espetáculo ‘Gentilezinha e a Liga dos Guardiões da Terra’, abordando temas como cidadania, amizade, tolerância, meio ambiente e gentileza, e transmitindo aos espectadores os ideais de José Datrino, o Profeta Gentileza, criador da famosa frase “Gentileza gera gentileza”. Na peça, a devastação do planeta chegou a um nível alarmante eGaia, a guardiã da Terra, resolve intervir. Muito preocupada e sem esperanças sobre o futuro do planeta, ela resolve pedir ajuda ao Gentilezinha. Junto a Devas, fiel escudeiro de Gaia, e com o reforço de Luquinhas, o quarteto segue convocando novos guardiões para cuidar do planeta. Durante a apresentação, as crianças serão chamadas para participar da peça sendo convocadas para assumir o papel de guardiões. Ao fim de cada espetáculo são distribuídas cartilhas para colorir, com ilustrações e mensagens de cidadania, além de cards em papel semente para reforçar os conceitos ensinados na peça, incentivar o plantio e cuidado com o meio ambiente.
Foto em destaque: Divulgação