Destaque Família

Moda inspirada na filha

A estilista Lívia Gomes só trabalha com vestidos para menina. Confira o que mudou depois da maternidade

Não são poucas as pessoas que, depois de terem filhos, mudam o estilo de vida. A maioria o faz para adaptar-se à nova realidade e às responsabilidades que vêm com a maternidade/paternidade. Mas alguns realmente se reinventam com a chegada da criança. Esta matéria cita um exemplo de mãe que mudou o foco profissional inspirada pela filha. Se você faz parte desse rol, entre em contato com o Quem Coruja e conte sua história por aqui.

A estilista Lívia Gomes já tinha seu ateliê, na Tijuca, quando a filha Júlia, hoje com 1 ano e 4 meses, nasceu. Logo, ela passou a fazer roupas para meninas e, agora, só trabalha com vestidos infantis. A razão para isso, é claro, é a pequena Júlia.

–  Na verdade, resolvi assumir o infantil como meu caminho profissional quando vi que minha mente e meu coração estavam totalmente voltados para isso, não dava para fugir.  Unir um trabalho diferenciado e que realmente tem uma carência no mercado com o prazer e o amor que tenho por este universo não poderia ser mais perfeito – avalia Lívia, que trata as clientes como princesas, do mesmo jeito carinhoso que se refere à Julia.

A filha não é apenas a inspiração do negócio, mas de todas as peças criadas no ateliê.

– Parta cada vestido que faço busco sempre o melhor. O melhor tecido, o melhor acabamento. Já que, como mãe, é isso que quero que ela vista. Com ela, também vejo o que realmente funciona. Por exemplo, um vestido que não seja prático para vestir nela, certamente não será nas outras princesas, então já mudo o que tiver que mudar para oferecer o melhor sempre – afirma Lívia.

A realização profissional, é claro, é apenas uma das boas  mudanças na vida da estilista.

– Sinceramente não sei se existe alguma área da minha vida que não tenha mudado após a maternidade. E mesmo mudando tudo, é a melhor coisa que existe, um amor impossível de definir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *