Carrossel Lazer Na Vitrine

Ler também é diversão nas férias

A leitura ainda é (amém!) o passatempo de muitas crianças e adolescentes. O Quem Coruja compartilha algumas sugestões recebidas de editoras e torce para que os títulos façam parte das boas experiências de férias da garotada. 

Tumba e para! Inigualável público, venha conhecer a história de Madá, Niro e toda a trupe do circo Intrépidus! Numa tarde comprida e monótona, chega de surpresa à pequena cidade de Serra das Araras um comboio de artistas que promete animar o cotidiano dos moradores. Entre lonas, malabares, trapezistas, palhaços e o nascimento de uma grande amizade, a passagem do circo mudará o destino de todos.

Encaramujado – Tudo ia bem na vida do Caramujo Marujo. Todas as manhãs, levado pelo barqueiro, ele navegava mar adentro e voltava para a costa só no fim do dia. Adorava acompanhar a agitação das ondas e o movimento das marés. Estar em movimento era algo importante para ele, era o que dava sentido à sua vida. Mas, numa certa manhã, inesperadamente tudo mudou. Agora, o Caramujo Marujo precisa guiar os seus dias em uma nova direção.


Pelos olhos de Enzo – Enzo, um garoto de onze anos, está ansioso pela chegada do dia 31 de dezembro, pois irá à praia para assistir à queima de fogos, na companhia da família e dos amigos da vizinhança. Mas o menino acorda com conjuntivite, e os planos são alterados. Na tentativa de diminuir a frustração do neto, o avô Gilberto e a avó Lídia acabam contando fatos vividos por eles na infância. É assim que Enzo descobre a brincadeira predileta do avô, construir carrinhos de rolimã, e a frustração da avó, que adorava futebol, mas não podia jogar bola porque a brincadeira não era comumente praticada pelas meninas à época. Ao ler essa narrativa, o leitor se divertirá, se emocionará, aprenderá muito sobre as brincadeiras de antigamente e conhecerá fatos sobre a seleção brasileira de futebol na década de 1970.

Voa, menina! – Esta não é a história de uma menina! É a história de muitas meninas e meninos que vivem, todos os dias, a realidade forte da nossa garotinha. Mas também é a história de crianças solitárias em torres de castelos e apartamentos. Crianças capazes de voar na imaginação, através da leitura, e crescer para construir um mundo melhor!

 Ahmed foge da Guerra –  O livro narra a angustiante história de um menino de 12 anos que vive com a família em um país do Oriente Médio, em meio a uma guerra devastadora. A cidade onde residem está constantemente sob ameaça, com explosões e confrontos frequentes, que colocam em risco suas vidas e as de seus entes queridos. Diante da constante insegurança e fome, a família toma a difícil decisão de procurar um lugar seguro em busca de paz, iniciando uma jornada repleta de incertezas.

 

Tatúlio em conta comigo – Tatúlio está de volta, dessa vez convidado por Frog Dylan, para participar de um festival, o conhecido ROCK PANTANAL, pela proteção das florestas e contra a extinção dos animais. Ao lado dos bichos da floresta, Tatúlio vai mostrar que a verdadeira empatia não está em extinção. 

 

 Fases Intimistas – A obra reúne poesias, contos e reflexões da autora, que abordam temas como felicidade, valor da amizade, poder das palavras, memórias, saudade, solidão, amor, paixões, desejos, conflitos, medo, dor, fé, começo, recomeço. Da infância à maturidade, diferentes faces da mesma pessoa: menina, moça e mulher. 

 

Dois corações -Maria Flor vive na pequena cidade de Dois Corações e tem duas grandes paixões: o piano e as férias na praia com a sua prima. Ela já fazia a mala para a viagem tão esperada quando descobriu que o plano da família era outro. Com raiva e frustrada por não poder ir à praia, Maria Flor se vê diante da visita de seu avô Miroslau. O que a menina não imaginava era que a presença do avô traria novas melodias à sua vida.


   

A bicicleta do tempo – Ísis, sua mãe e seus amigos estão viajando para uma cidadezinha do interior. Quem os espera lá é o Vô Nico, uma das pessoas preferidas de Ísis. Entre as histórias de terror que ele conta e aventuras que envolvem até viagem no tempo, a menina vai precisar lidar com situações tristes, como o Alzheimer do avô, e momentos desafiadores, como aprender a andar de bicicleta. Tudo isso às vésperas de seu aniversário de dez anos.

Ana bola e outras histórias corajosas – Neste livro, a escritora Eliana Martins reúne seis contos que falam sobre coragem. Narrando histórias bem diferentes umas das outras, a autora mostra que, muitas vezes, é preciso ser corajoso não para enfrentar um grande perigo, mas para superar as dificuldades que surgem no cotidiano e as situações que desafiam nossa felicidade.

 

Imagem de TyliJura por Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *