Coruja Gravidez

Ri Happy Baby investe em mães

Rede de loja cria vaga de trabalho exclusiva para mulheres que são mães

As lojas Ri Happy Baby do Rio de Janeiro contam a partir deste sábado, 16, com Consultoras de Experiência Única (CEU) para atendimentos gratuitos e exclusivos a gestantes e mamães. Mais do que um suporte às clientes, a CEU é uma inovação da marca, que criou a vaga especialmente para empregar mulheres que, por conta da maternidade, encontram dificuldade de se recolocarem no mercado de trabalho.

O diferencial da CEU começou no processo seletivo. As 3.500 mulheres que se inscreveram a partir de um anúncio no Facebook sabiam que as vagas eram destinadas a mães.

– O maior desafio é que não havia um critério técnico para o preenchimento das vagas. Era preciso ser mãe e amar a maternidade. Elas passaram por provas de Português, raciocínio lógico, responderam a perguntas sobre maternidade, passaram por entrevistas, vídeos. Tinham que ter aquele brilho no olhar quando o assunto era maternidade – conta Nara Brasil, gerente de Recursos Humanos da Ri Happy Baby.

Jéssica Venerável, Nara Brasil e Evelyn Marques, no lançamento do novo conceito da Ri Happy Baby

Para as novas colaboradoras da marca, vestir a camisa de CEU tem um gostinho muito especial.

– Foi o processo seletivo mais lindo, tocante e emocionante pelo qual passei por ter olhado para as mães com esse carinho. Na única entrevista que havia feito depois do nascimento do meu filho, me perguntaram quem ficaria com ele; e quando eu disse que ele ficava na creche, ouvi: “ah tadinho, tão novinho”. Estou muito feliz por ter essa oportunidade como CEU e espero que isso se replique no país inteiro” – diz Evelyn Marques, mestre em Física e Astronomia e mãe de João Felipe, de 1 ano.

Outra CEU feliz por poder recomeçar no mercado de trabalho é a Relações Públicas Jéssica Venerável, mãe de Bernardo, de 2 anos.

– Damos tanto valor às mães nas famílias. Por que não valorizar no mercado de trabalho? Isso não é negativo, pelo contrário. Espero que haja uma mudança cultural, e que vagas como a de CEU sejam mais comuns – avalia Jéssica.

O serviço de CEU começa a ser oferecido neste sábado, a partir das 14h, com a reinauguração de todas as lojas Ri Happy Baby no Rio (Via Parque, Américas Shopping, Norte Shopping e Shopping Nova Iguaçu) que passaram por reformulações nos últimos meses,  e a inauguração, no mesmo horário, da nova unidade no Plaza Shopping, em Niterói. O atendimento a gestantes e mamães de outras regiões do país é realizado por chat.

Além da atuação das CEU, as lojas Ri Happy Baby lançam o clube de fralda, um cartão recarregável para a compra de fraldas, mês a mês, de acordo com o tamanho do bebê. Segundo Héctor Núñez, CEO do Grupo Ri Happy, os serviços e todo o novo conceito das lojas vêm para descomplicar a maternidade.

– Falamos com mais mães, falamos com nossos colaboradores, aprendemos um pouco mais, e hoje nasce o que gente entende o formato ideal para atender as mães e as mulheres que, quando sabem que estão grávidas, começam a receber um fluxo tão grande de informação que fica difícil saber o que fazer. Decidimos criar um formato de lojas que atende essas mulheres. A gente só contrata mães nessa loja porque a gente entende que, para ajudar uma grávida, nada melhor do que você passar pela maternidade. Toda loja nasce com esse pensamento e com todas as tendências do varejo de hoje e do futuro, serviços e experiências – disse Núñez, no evento de lançamento do novo conceito das lojas Ri Happy Baby, sexta, dia 15, no Via Parque.

(1) Comentário

  1. Cristiane izaias da silva diz:

    Amo ser mãe e quero fazer parte desta empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *