Gosta de ler para as crianças, presenteá-las com livros, ter uma novidade bacana na estante? O Quem Coruja adora. Confira algumas dicas de leitura por aqui.
Mau humor – O livro “O macaco mal-humorado” aborda a questão das emoções e sentimentos conflitantes, que as crianças também vivem. De sobrancelhas franzidas e emburrado, o macaco Chico Zé lida com um dia ruim e a insistência de seus amigos para que ele se anime. A obra, de Suzanne Lang, é publicada no Brasil pelo selo Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro.
Amadurecimento – “Um dia” traz uma reflexão sobre os desafios e responsabilidades do crescimento. O protagonista criado por Guillaume Guéraud tem vontade de ser grande, e imagina várias situações futuras na vida, refletir sobre sua relação com os pais e envelhecimento. A obra faz parte do catálogo da VR Editora.
Conscientização ecológica – Maria Flor é a última arara-azul do mundo. Ela é órfã, porque seus pais e irmãos foram capturados por traficantes de animais silvestres. A obra Maria Flor, a última ararinha-azul, do autor Xico Farias, aborda temas sociais e ambientais para leitores a partir dos 10 anos. De forma leve e divertida, o livro trata de questões sérias, como a extinção da ave rara originária da Caatinga brasileira, o tráfico de animais silvestres, a preservação da natureza, a vida do sertanejo e a cultura nordestina. Editora Flamingo Edições.
Matemática sem estresse – Professor e doutor em Matemática, André Barbeiro escreveu o livro Por que seu filho não aprende matemática? (editora Citadel), um manual para pais e professores que querem saber como desenvolver o interesse dos filhos ou alunos pela disciplina. Na obra, o autor faz referência à ciência exata como a mais humana entre todas, por estar presente em situações concretas do dia a dia.
Foto em destaque: Imagem de Hermann Kollinger por Pixabay